REFIMOSAL BUSCA CERTIFICAÇÃO DO ISO 9001.

.
Programas como Boas Práticas de Fabricação, 5S e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, APPCC, estão sendo implantados na Refimosal.

A Gestão de Qualidade tem sido uma das principais preocupações da maioria dos empresários que buscam atualizar os métodos de gestão que a época impõe. Pensando nisso, a empresa Refinação e Moagem de Sal Santa Helena, Refimosal, retoma o seu programa de Gestão de Qualidade Ampla com a implantação da APPCC – Aplicação de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

A empresa que tem como atividades principais a preparação de sal para alimentação e beneficiamento do sal desde a extração até o refinamento, embalagem e acondicionamento, tem como objetivo capacitar seus colaboradores para atender melhor o mercado do sal.

“Estamos retomando esse processo de qualificação, já que o nosso programa de gestão de qualidade foi implantado desde 1997. O nosso objetivo é tornar a Refimosal a primeira empresa de sal qualificada a conquistar um mercado maior, que trabalha com uma maior exigência”, explicou a diretora da empresa Seyssa Praxedes.

Segundo o consultor Raimundo Fernandes, responsável pelo curso, a implantação do APPCC é um passo importante para a certificação do Iso 9001.

“Esse programa visa assegurar o controle da segurança do alimento, no caso o sal, durante todo o fluxo do processo, desde o início da produção até a chegada na mesa do consumidor”, explica.

Segundo ele, a certificação do Iso 9001 exige um treinamento bastante rigoroso. Para isso outros programas de qualidade também estão sendo trabalhados paralelamente.

“Já implantamos na empresa programas como: BPF – Boas Praticas de Fabricação, os 5 S – que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho, e agora a APPCC. Com isso, a conquista do certificado Iso 9001 deve ocorrer no início do próximo ano, o que coloca a Refimosal em lugar de destaque no ranking das empresas que comercializam o sal como alimento”, destacou Raimundo Fernandes.

Mais de 120 colaboradores participaram da primeira atividade do programa, que aconteceu no último sábado, 6, no Hotel Villa Oeste.

“Entendo que é bastante importante para nós colaboradores da empresa passar por essas capacitações. Isso mostra o quanto a empresa se preocupa com a gente e, principalmente com o seu consumidor final. Outro detalhe que me chama a atenção é que tudo isso faz com que a empresa cresça e se ela cresce, nós crescemos também”, reforça João Ventura, funcionário da empresa há mais de 11 anos.

A Refimosal é destaque pelo atendimento às necessidades do mercado por um produto de maior padrão de qualidade, produzido por tecnologias pioneiras no ramo salineiro, o que fez com que em pouco tempo ela ganhasse destaque e se tornasse uma das maiores e mais modernas empresas de beneficiamento de sal marinho do paí­s.

Com uma estrutura cada vez mais moderna, a Refimosal produz hoje várias marcas próprias de sal, para as mais diversas utilizações, que vão desde a cozinha, passando pela pecuária até a indústria quí­mica e têxtil.

A empresa atende a todas as regiões do país, abastecendo com sua diversidade de produtos, industrias: alimentícia, têxtil, quí­mica, farmacêutica, curtumes, frigorí­ficos, pecuária, charqueadas, etc.

“O compromisso com a qualidade é uma de nossas principais diretrizes. Investimos cada vez mais para oferecer um produto que possa atender os mais rigorosos padrões de qualidade. Como fruto desse trabalho é que já somos pioneiros na implantação de programas de qualidade como 5s e Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, BPF, e se Deus quiser, seremos os primeiros a obter a certificação do Iso 9001”, ressaltou Seyssa Praxedes.
.
(Com informações da jornalista Denise Santos) 
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.