PROJETO SEIS E MEIA: WAGNER TISO, VICTOR BIGLIONE E O GRUPO DE CHORINHO INGÊNUO.

.
Mais uma etapa do próximo Projeto Seis e Meia acontece hoje (sexta feira, 13). As atrações nacionais são dois grandes instrumentistas e compositores brasileiros: WAGNER TISO e VICTOR BIGLIONE.
.
A atração local fica por conta do excelente grupo de chorinho INGÊNUO.
.
O projeto acontece no mesmo local, Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e os preços são os mesmos, R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.
.
As senhas antecipadas podem ser adquiridas na bilheteria do teatro.
..
O Show
.
Um show da canção brasileira, com passagens do próprio Wagner Tiso, e alguns temas, já famosos na interpretação do pianista. No repertório, composições de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tom Jobim, Chico Buarque, Ataulfo Alves e ainda os clássicos de Tom Jobim e Villa Lobos.
.
Quem é Wagner Tiso?
.
Compositor, instrumentista e arranjador, Wagner Tiso é mineiro de Três Pontas, Minas Gerais. Começou sua carreira muito jovem, integrando com Milton Nascimento o conjunto Luar de Prata em seguida os W's Boys, com Milton como crooner. Nos seus mais de 40 anos de carreira está à vontade tanto no jazz como à frente de uma orquestra sinfônica (como solista e como regente), assim como na música popular brasileira.
.
Tocou com duos, trios, quartetos, e é um dos mais requisitados arranjadores do país. Tem 30 discos gravados, quase todos lançados também no exterior, e apresenta-se nas grandes casas de concertos do mundo. Uma de suas mais festejadas atividades é a composição para cinema, teatro e televisão, com vários prêmios nos principais festivais de cinema no Brasil.
.
Há alguns anos se dedica à música sinfônica, compondo suítes e choratas, e realizando concertos em diversas cidades do Brasil e de alguns países da Europa. Apresenta anualmente concertos no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Coordena também a série MPB/JAZZ com a Orquestra Petrobrás Sinfônica e apresentações de solistas da MPB e grandes nomes internacionais.
.
Quem é Victor Biglione?
.
Consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. Com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e ainda, outros dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984 contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.
.
O músico foi o único brasileiro (apesar de nascido na Argentina) a participar no New York Guitar Festival no segundo semestre de 2002 nos EUA, onde também foi consolidar sua prestigiosa parceria com o ex-Police, Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles. Participou nos últimos dez anos dos principais festivais de jazz em vários continentes entre eles o Free Jazz por cinco vezes, o Festival de Montreal por quatro vezes, o New York Guitar Festival, entre outros. Compôs ainda várias trilhas sonoras para TV e teatro, cinema, entre eles Como Nascem os Anjos, de Murillo Salles, com o qual recebeu o Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado, e Faca de Dois Gumes, vencedora da melhor trilha sonora no Rio Cine Internacional. Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento.
.
(Con informações de Katharina Gurgel - produtora)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.