PRESIDENTE DO TSE ACOMPANHA ELEIÇÃO SIMULADA COM URNAS BIOMÉTRICAS EM NÍSIA FLORESTA, RN.

.
Amanhã (sábado, 28) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, acompanha simulação de eleições com identificação biométrica no município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte.
.
O ministro percorrerá dois locais de votação para verificar pessoalmente o funcionamento do sistema que permite a identificação do eleitor, na hora de votar, por meio da leitura de suas impressões digitais.
.
Nísia Floresta é um dos 60 municípios brasileiros que utilizarão urnas eletrônicas com leitor biométrico. No Rio Grande do Norte, o município de Alexandria também utilizará esse recurso nas eleições gerais de outubro.
.
As eleições simuladas em Nísia Floresta irão encerrar os testes de identificação e votação realizados pelos tribunais regionais eleitorais.
.
Importante lembrar que para votar nas eleições de outubro, independentemente da identificação biométrica, o eleitor que comparecer à cabine de votação deverá apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto que comprove a sua identidade.
.
São documentos oficiais para comprovação da identidade do eleitor: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.
(Fonte: TSE)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.