HOJE É O DIA DO ADVOGADO.

.
Hoje, 11 de Agosto, é comemorado o dia do advogado e representa uma data deveras especial, principalmente em razão de podermos indagar: o que é ser advogado?

Se para alguns é exercer um mister sem horário definido, atender clientes impertinentes, suportar pessoas querendo consultas gratuitas, ter pouca grana no final do mês... Para outros, como no meu caso, a advocacia representa dar perenidade a uma profissão maravilhosa, desencadeadora de muitas possibilidades de realizações e, via de conseqüência, de sucesso.

Independentemente do conceito que possa ser concebido acerca da advocacia, não obstante os estorvos a ela inerentes, como em qualquer outra atividade, o que não pode ser descurado, por pacífico, é que representa uma profissão bela e indispensável, com raízes e ideais galgados no mais elevado espírito de Justiça, liberdade, igualdade e fraternidade, incansavelmente defendido no dia a dia.

Exercer a advocacia é, entre outras realidades, entregar-se de corpo e alma, tendo por práxis o amor, dedicação, paciência, perseverança, doação, sendo esta uma forma de encontrar-se profissionalmente, sem esquecer, é lógico, a necessidade de pensar e realizar seu escritório de forma empresarial.

Como parte indispensável à consecução dos objetivos nas relações jurídicas, o advogado, através da palavra, gestos, e ações, representa uma forma real de aprimoramento da Justiça, enquanto instrumento imprescindível a todos os segmentos da sociedade, indistintamente.
.
Parabéns a todos os advogados, hoje e sempre.
.
Herbert Mota
Advogado
.
.
.

Comentários

Naerton Soares disse…
Amigo Herbert, muito obrigado pela lembrança e saudação do nosso dia. Devemos cada vez mais procurar dignificar essa tão honrosa profissão. Abração.
Herbert Mota disse…
Naerton, caro amigo, obrigado pelo comentário e, lógico, pela visita ao blog. Abraço
Naerton Soares disse…
Amigo, o agradecimento é meu por ter oportunidade de ver as suas inteligentes esplanações. Abração e bom final de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.