BOLETIM DA COPA - 19.06.2010.

.
BOLETIM DA COPA
Por Kinha Costa (Novo Jornal),
da África do Sul

A Fifa se cercou de toda forma para impossibilitar a ação dos cambistas, mas eles estão em volta dos estádios e nos centro nervosos do país vendendo ingressos não só pra essa fase, mas até para as próximas rodadas.

PROTESTO ORANGE
Mais de 5.000 fãs holandeses se preparam pra marcharem do Durban Fan Park até o estádio Moses Mabhida, onde vai acontecer o jogo Holanda X Japão, em protesto contra a prisão, sob a acusação de propaganda de produto proibido pela Fifa, de duas holandesas. As holandesas, Bárbara Castelein e Mirte Nieuwpoort, irão entrar com processo contra a Fifa e a polícia sul-africana por violação dos seus direitos humanos.

ROUBO DE CELULAR
A Coisa está quente mesmo. Num julgamento que durou 20 minutos, Themba Makhulo, 22, foi condenado a cinco anos de prisão por ter roubado o celular do turista argentino Guilermo Louis Meinero. O juiz disse que o condenado não pegou pena maior porque era primário. Durante essa Copa, pequenos incidentes têm acontecido, mas o policiamento tem sido rigoroso e a tolerância é zero.

FARRA DO GOVERNO
O governo da África do Sul gastou 23 milhões de rands em ingressos para seus altos funcionários. Até agora cinco ministérios estão envolvidos no uso indevido do dinheiro público: ministério das comunicações, da indústria e comércio, de ciência e tecnologia, de turismo e de serviço público e administração.

MATCH FIXING
Até agora não foi detectado nenhum sinal de match-fixing. A Fifa dispõe de um sofisticado sistema de inteligência que foi usado na Copa de 2006, na Alemanha.

Se por acaso acontecer o milagre no jogo África do Sul X França, na próxima terça-feira, permitindo os donos da casa irem mais longe no campeonato… o povo vai ter o que falar. Como esquecer a Coréia do Sul mandando a Itália pra casa em 2002, naquele malfadado jogo?

ACIDENTE COM VUVUZELA
A vendedora de seguros Vvonne Meyer, 29, soprou tanto a vuvezela no jogo África do Sul 0X3 Uruguai que rompeu as cordas vocais. Meyer, sul-africana da Cidade do Cabo, ficará sem falar e comer durante alguns dias.

LOTAÇÃO ESGOTADA?
Apesar de a Fifa repetir que está feliz com a venda de ingressos e a audiência em todos os jogos, a imagem captada pelas televisões não mentem e é visível a quantidade de cadeiras vazias e camarotes fechados. No jogo Grécia X Coréia do Sul, em Polokwane, somente 30.325 espectadores foram ao estádio, quase 11 000 a menos do que a capacidade do Peter Mokaba. E a Fifa vem agora com a notícia de que tem mais 25.00 ingressos disponíveis. Eish!

INDÚSTRIA DA PROSTITUIÇÃO
O tão esperado boom simplesmente não aconteceu até agora na área de entretenimento adulto. Mesmo nos clubes de striptease que operam com mais privacidade e segurança, alguns tiveram de cancelar shows.

(Fonte: blog do Franklin Jorge)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.