ALUNOS DO CEAMO IRÃO A RECIFE PARA ESTUDAR, 'IN LOCO', A HISTÓRIA DO BRASIL.

.
Júlia Marina - Aluna CEAMO do 5º ano, participará da 'Aula de Campo' em Recife.
.
A história do Brasil tem como marco grandes lutas, batalhas e conflitos em busca da vitória, libertação e crescimento do nosso povo. Muitas cidades foram palco de fortes acontecimentos que refletem até hoje na vida dos brasileiros. E para conhecer de perto boa parte da nossa origem, o CEAMO realiza aulas de campo com seus alunos à Recife e Olinda, umas das cidades mais antigas do Brasil.

Entre os dias 10 e 12 de junho, uma equipe de professores e alunos das três turmas do 5º ano visitam diversos locais de Recife e Olinda, focando e contextualizando aspectos históricos, econômicos, geográficos e culturais da região. Entre os pontos de visitação estão: Instituto Ricardo Brennand, Metrô de Recife, Forte das 5 Pontas, Marco Zero, Recife Antigo, Capela Dourada, Parque das Esculturas, Torre Malacof, Teatro Santa Isabel, achados arqueológicos, Primeira Sinagoga das Américas, entre outros.

A aula de campo tem como objetivo obter uma visão crítica da história do Brasil através da observação in loco, revivendo um pouco do passado para compreender a realidade atual. “Esta atividade é de suma importância para a aprendizagem dos nossos alunos sobre o Brasil, pois conhecendo a realidade prática de um Estado de destaque, como o de Pernambuco, é possível refletir de forma concreta acerca de fatos que contribuíram para formação histórica de nosso país”, afirma Fabíola Vale, diretora do CEAMO.
(Com informações da Elevare Comunicação)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.