JUSTIÇA NA PRAÇA: MAIS DE 100 MIL ATENDIMENTOS EM 13 EDIÇÕES.

.
.
No último sábado (22), na Escola Estadual Abel Freire Coelho (foto), aconteceu a 13ª edição do programa Justiça na Praça que encerrou com a realização de 58 audiências de adoção da Vara da Infância e Juventude, 44 audiências dos Juizados Especiais, atendimentos diversos no Plantão Jurídico, além dos serviços oferecidos pela Ouvidoria do TJRN, Ministério Público, OAB-RN, secção Mossoró, Práticas Jurídicas das Universidades, Defensoria Pública, atendimento pelo Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (NOADE) e pela equipe psicossocial da Vara da Infância e Juventude.

O evento foi realizado dentro da Ação Global, programa do SESI e Rede Globo de Televisão, pelo 3º ano consecutivo e, segundo a juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, o Justiça na Praça já contabiliza 100 mil atendimentos desde 2007.

As magistradas Maria Zeneide Bezerra, Daniela Rosado, Fátima Soares e Carla Portela, e os juizes Marcus Vinicius, Breno Valério, Cornélio Alves, Edino Jales, Cláudio Mendes, José Dantas de Paiva, além dos desembargadores Aderson Silvino, representando o presidente do TJRN, e Saraiva Sobrinho estiveram durante o dia prestando serviços à população.

Essa edição focalizou os esforços nas audiências de adoção da Vara da Infância e da Juventude, em virtude de ter sido comemorado no dia 25, em todo o país, o Dia Nacional Adoção. Dessa forma, todos, magistrados, promotores, advogados servidores e parceiros ficaram felizes de possibilitar uma família para mais de 50 crianças que aguardavam a adoção.
.
Um total de 812 atendimentos diretos foram contabilizados nessa edição. A juíza Zeneide Bezerra parabenizou o mutirão da adoção e falou da alegria em ver o Justiça na Praça participando de mais um Ação Global, trazendo os serviços do Judiciário para mais perto dos mossoroenses.

Na próxima sexta-feira (28) a caravana solidária do Justiça na Praça estará levando os serviços do Judiciário e parceiros para o município de Rio do Fogo.
(Fonte: TJRN)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.