JOÃO BOSCO ARAÚJO LANÇARÁ LIVRO QUE AVALIA POLÍTICAS PÚBLICAS NO OESTE POTIGUAR.

.
“Desenvolvimento e políticas públicas no Oeste potiguar: avaliações” é o título do livro organizado pelo professor João Bosco Araújo da Costa, do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, e pela professora Maria Ivonete Soares Coelho, da UERN, que será lançado a partir das 11h do próximo dia 28/05/2010, na livraria da Cooperativa Cultural, no Centro de Convivência, Campus da UFRN em Natal.
.
Edição da UERN, o livro reúne artigos de pesquisadores da Base de Pesquisa Poder Local, Cultura Política e Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN.
.
Dentre os componentes da Base de Pesquisa e autores/colaboradores do livro estão, além dos organizadores, os docentes Maria Daline de Souza, Simone Cabral, Everkley Tavares, Maria do Perpétuo Socorro R. S. Severino, Edilene Fernandes (in Memória) e Gilcélia Batista Góis.
.
AVALIAÇÃO - “O interesse pelo tema da avaliação de política pública tem crescido no Brasil por tratar-se de uma exigência de que as políticas públicas tenham efetividade e que os gastos públicos sejam feitos com racionalidade, por serem duas exigências democráticas”, afirma o professor João Bosco Araújo da Costa.
.
Acerca do livro, João Bosco enfatiza que o conjunto de textos que o constituem apresenta como traço comum duas características: os resultados de estudos que tiveram como objetivo avaliar a efetividade de algumas políticas públicas implementadas na região oeste do Rio Grande do Norte (mesorregião oeste potiguar); e seus autores, em sua quase totalidade, são docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que realizaram ou atualmente estão realizando pós graduação – doutoramento – na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
(Com informações da Prof Ivonete Soares - lunasoares@uol.com.br )
.
.
.


MANIFESTAR-SE PELO RISO É UM EXCELENTE REMÉDIO...

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou...
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se Henrique e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes . O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Henrique do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Henrique que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente... Um
instante só! Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico
responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Henrique telefonando aqui do 302!
É que todo mundo entra e sai desta merda deste quarto e
ninguém me diz porra nenhuma.
Eu só queria saber como estou.....

(Enviado por João Batista - Natal, RN)

.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.