CENA URBANA: MEMORIAL DA RESISTÊNCIA PRECISA DE REPAROS.

.

O 'Memorial da Resistência' é um verdadeiro 'Cartão Postal' da cidade de Mossoró. Orgulho de seu povo que, de peito inflado, sabe da desnecessidade de apresentar justificativa, já que o conjunto da obra fala por si só.

.

O 'Memorial da Resistência' apesar de belo e imponente, mesmo sendo bem utilizado pelo poder público (leia-se Administração Pública Municipal), precisa urgentemente ser submetido a pequenos reparos para que tenha uma maior durabilidade.

Na foto acima pode-se ver nitidamente que o belo e imponente painel começa a se desprender. Fica a indicação para as providências necessárias.
.
.

.

C U R T I N H A S
.
PLANO DE GOVERNO - No próximo sábado (22), a partir das 09h, no Hotel Vila Oeste, Mossoró, RN, o PDT e o PCdoB, realizam a I Reunião de Formulação do Plano de Governo do pré-candidato Carlos Eduardo. O evento pretende discutir, junto à sociedade organizada, o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte para os próximos anos. Na visão do presidente do diretório do PcdoB em Mossoró e pré-candidato a deputado estadual, Gutemberg Dias, a discussão assume um caráter importantíssimo no contexto sócio, político e econômico, uma vez que será baseada em três temas centrais: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e a infra-estrutura que o estado precisa para crescer.

ROSALBA NA CABEÇA - Embora muitos tenham sido os comentários acerca da pesquisa divulgada na última terça-feira (18), realizada em trinta e três (33) municípios de Rio Grande do Norte, sob a responsabilidade do Instituto VoxPopuli/Tv Bandeirantes, cujos números mostram a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na condição de favorita, à sucessão do governo do Estado, a referida pesquisa apresenta no seu bojo um dado que, em qualquer ângulo de análise, precisa ser levado em consideração: somente 30% (trinta por cento) do eleitorado sabem quem são os candidatos.

FAZ DE CONTA - Finalmente o Senado Federal tomou um pouco de juízo e aprovou, com 76 votos favoráveis, o projeto ‘Ficha Limpa’, que impede pessoas que tenham condenação no âmbito do Poder Judiciário (proferida por um órgão colegiado) de disputar qualquer cargo eletivo. A exemplo da decisão proferida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daquela Casa de Leis, dando parecer favorável, o Plenário, também por unanimidade, aprovou a matéria. Como a quase totalidade das leis eleitorais, esta, salvo melhor juízo, vai caminhar para ser objeto de análise pelo Poder Judiciário, principalmente quanto a sua aplicabilidade já nas eleições deste ano.
.
COPÃO - A reunião da Confraria ‘O COPÃO’de amanhã (21), a partir das 19h, terá como local o agradável ambiente do SELETO. Na pauta, como de praxe, muito ‘miolo de pote’ e, excepcionalmente, uma mesa (compriiiida) para discutir os efeitos colaterais do ‘ACORDO’ engendrado, costurado, carimbado e abençoado por Luiz Inácio Lula da Silva, lá no oriente médio, no qual o louco ‘ARMADINEJAD’ jurou (e assinou) ‘de pés juntos’ que não vai fabricar uma única bombinha...
.
ALFREDO E RENATA - Veja que notícia excelente, notadamente para aqueles que apreciam uma música de qualidade. Amanhã, paralelamente à reunião do COPÂO, o SELETO, apresenta como atrações dentro do projeto ‘sexta pop’, a excelente banda mossoroense ALFREDO E OS CARAS e a grande cantora RENATA FALCÃO, também mossoroense. Meu caro Marcelo, essa reunião promete. Estarei lá, se Deus quiser.
.
ARRAIÁ DA PAZ - No próximo dia 05 de junho, às 21h, nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), a Comunidade Católica Shalom estará promovendo mais uma edição do Arraiá da Paz. O Arraiá contará em sua programação com quadrilha matuta, quadrilha estilizada, comidas típicas, além do Arraiá Kids, voltado para o público infantil. A animação ficará por conta das bandas Forró Danado e Giannini Alencar e a senha custará apenas R$ 5,00 (cinco reais). Maiores detalhes pelo telefone (84)3314.1453.
.
OAB MOSSORÓ - A OAB, Subseccional Mossoró, participará como parceiro do projeto SESI ‘Ação Global’, que acontecerá no próximo sábado, dia 22/05, das 08h00. às 17h00, nas dependências da Escola "Abel Coelho", em Mossoró, disponibilizando atendimento jurídico (consultas e procedimentos) às pessoas sem condições de arcar com honorários advocatícios e custas processuais. Além dos atendimentos, a Subseccional realizará duas palestras sobre os temas: "O processo como direito democrático" e "Democracia, direito e cidadania", e disponibilizará um "stand" identificado, com acesso a computadores (internet, inclusive). As informações me foram repassadas pela Dra. Vânia Diógenes, que coordena o OAB Mulher em Mossoró e está na coordenação desse importante trabalho da nossa Subseccional. É lógico que estarei lá e, se possível, participarei do atendimento, revezamento com outros 15 (quinze) colegas advogados.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.