12 maio 2010

POLÍCIA CIVIL DO RN INICIA GREVE.

.
.
Com objetivo principal de fortalecer o movimento nas delegacias da cidade de Mossoró, a presidente do Sindicato dos Policiais Civís do RN (SINPOL/RN), Vilma Marinho e os diretores Francisco Alves, José Erivan e Renata Pimenta, encontram-se na cidade onde devem permanecer até amanhã.
.
Desde segunda-feira (10), a Policia Civil do RN está greve, sendo garantido o atendimento dos flagrantes e os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), os quais podem ser feitos nas Delegacias de Plantão das Zonas Sul e Norte (em Natal) e nas Regionais, no interior do Estado.
.
Sem êxito, desde dezembro transposto o SINPOL/RN vem negociando uma pauta de reivindicações com o Governo, sem que tenha havido sensibilidade capaz de restarem atendidos vários pontos.
.
Na visão da presidente Vilma Marinho, a greve é por condições dignas de trabalho para, por conseguinte, poder oferecer melhor atendimento a população.
.
Além da retirada dos presos das delegacias, cujo prazo acordado e não cumprido pelo Governo, foi 15 de abril, os demais pontos devidos são:
.
-Substituição das refeições servidas em “quentinhas” por ticket-alimentação para os policiais plantonistas;
.
-Contratação de serviços terceirizados de limpeza; Reestruturação das condições de trabalho dos policiais civis;
.
-Curso de formação dos concursados;
..
-aumento do efetivo nas delegacias;
.
-Regulamentação do Decreto de Livre Acesso para o Policial Civil, a locais sujeitos a fiscalização policial.
..
(Com informações da Jornalista Bernadete Cavalcante - 9904-9309).
.
.
.
COM MODIFICAÇÕES AO TEXTO ORIGINAL, CÂMARA APROVA "FICHA LIMPA"
.
Sem conseguir resistir a pressão popular, a Câmara dos Deputados, que já havia aprovado o projeto 'Ficha Limpa" na semana passada, manteve o texto e rejeitou todos os nove destaques que estavam pendentes de deliberação, na sessão de ontem.
.
Após a sessão que aprovou o projeto 'ficha limpa', a discussão passou a ser no sentido de aplicabilidade das regras já nas eleições deste ano ou se somente em 2012. De uma forma ou deoutra, o que é fato é que a matéria desaguará nos braços do Judiciário para dirimir o inevitável dilema.
.
A matéria seguiu para o Senado que deverá apreciar o projeto 'Ficha Limpa' na maior brevidade de tempo possível.
.
.
.
PARA ENTENDER E COMPREENDER A CRISE DA GRÉCIA...
.
O economista, professor, analista político e blogueiro Carlos Escóssia, com muita propriedade, escreveu um excelente artigo acerca da crise que assola a Grécia. Confira aqui.
.
.
.
RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO...
.
Depois de uma noite de amor, o cara vira para a garota e diz:
- Eu vou te chamar de Eva...
- Por quê? -pergunta a garota.
- Você foi a primeira!
Ao que ela responde:
- Vou te chamar de Peugeot.
- Por quê? - pergunta o rapaz...
- Você foi o 307...
.
.
.

Nenhum comentário: