29 abril 2010

VICE-PREFEITO DE JANDUÍS QUESTIONA REDUÇÃO DE SEUS SUBSÍDIOS.

.
O vice prefeito de Janduís, RN, José Bezerra (PT), acionou o Judiciário requerendo decisão no sentido de determinar o município promover o imediato ressarcimento de cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) que foram deduzidos de seus subsídios no ano passado.
.
A iniciativa tem como causa a aprovação, de Decreto Legislativo, no final de 2009, que reduziu, a partir de então, os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais, tendo por justificativa “a grave crise financeira que atingiu a economia mundial e teve forte reflexo no município de Janduís”. Aproveitando a ‘tacada’, foram reduzidos, também, os salários dos coordendores e das assessorias jurídica, contábil e de comunicação.
.
A decisão da Câmara de vereadores foi antecedida de um ofício do Prefeito, Salomão Gurgel, que solicitou o apoio do legislativo no sentido de adotar a medida.
.
NOTA: não posso entrar no mérito da questão, lógico, principalmente porque a matéria colhi na imprensa local e não tenho maiores detalhes. No entanto, conhecedor que sou do caráter e competência do médico Salomão Gurgel, creio que ele jamais defenderia tal medida se não fosse por uma causa justa.
.
.
.
C U R T I N H A S
.
LAÉRCIO - O artista LAÉRCIO EUGÊNIO, lançará amanhã, sexta-feira (30/04), às 19h, tendo como local a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), o seu livro intitulado "Leve um sorriso no bolso". A obra traz tiras e charges desse multifacetado artista que já é um patrimônio de Mossoró. Agende-se!
.
GAZETA DO OESTE - O Jornal Gazeta do Oeste, que está completando 33 anos de existência, amanhã (30/04), leva as comemorações para a Praça Rodolfo Fernandes, no centro de Mossoró e promove mais uma edição do projeto ‘Gazeta Cidadã’. A finalidade dos que fazem o jornal Gazeta do Oeste é, inicialmente, estimular a cidadania através de ações em diversas áreas e, por conseguinte, levar a efeito uma ação que demonstra a sua responsabilidade e compromisso com a sociedade. Daqui, enviamos os nossos parabéns a todos os que fazem esse importante veículo.
.
CARLOS EDUARDO – Ladeado pelo deputado Álvaro Dias (PDT), o ex-prefeito de Natal e já candidatíssimo a governador pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, participa hoje a noite, às 19h, na Câmara Municipal de Mossoró, do lançamento da pré-candidatura de Gutemberg Dias, a deputado estadual.
.
SHALOM - Tendo como tema “Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Atos 1;8), a Comunidade Católica Shalom promove o Congresso Estadual das Novas Comunidades, que ocorrerá nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio, no Ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM).
.
DESDÉM – É exatamente assim a forma que o deputado federal Henrique Alves trata o PMDB de Mossoró. E não é de hoje, não. A política de Henrique é tipo “no grosso” e, por isso mesmo, Mossoró não passa, para ele, de mero “varejo”.
.
NEPOTISMO – Ventilam-me, não sem sentido, a possibilidade de ‘acomodações’ (nada ortodoxas) de parentes em algumas administrações municipais...
.
.
.

Nenhum comentário: