MINISTRO DA SAÚDE RECOMENDA SEXO PARA COMBATER HIPERTENSÃO.

.

José Gomes Temporão - Ministro da Saúde (Foto: Agência Brasil)

Para quem não é hipocondríaco e vive (ou quer viver) com prazer e emoção, o Ministério da Saúde recomenda muito sexo para combater a hipertensão.

Sim, isso mesmo. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão (foto da Agência Brasil), aconselhou a prática de sexo como forma de combater a hipertensão. A doença, que avançou no País e agora atinge 24,4% da população, está associada a fatores genéticos, hábitos alimentares, obesidade e estresse.

"Fazer sexo ajuda", comentou o ministro. "As pessoas têm que se mexer. A pelada do final de semana não deve ser a única atividade. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro".

As declarações foram dadas, durante o lançamento de uma campanha de prevenção contra a doença. A principal mensagem da iniciativa é: prevenir a pressão alta depende de escolhas individuais, como escolher alimentos saudáveis, manter peso ideal, exercitar-se com regularidade e reduzir o consumo de sal.

Temporão acrescentou à lista a prática de sexo. Ideal, emendou, para o combate ao estresse. "O deputado Darcísio Perondi falou cinco vezes ao dia. Mas acho que cinco vezes por semana está bom", disse o ministro, durante o lançamento da campanha.

.
NOTA: nos anos 70, no auge da ditadura militar, o governo federal lançou uma campanha denominada "mexa-se", sugerindo aos brasileiros fizessem mais exercício e, assim, produzissem mais pelo país. O impagável Juca Chaves, compôs uma música que dizia: 'mexa-se, mexa-se, é gostoso pra chuchu, mas, nunca tão depressa, quem tem pressa come crú..."

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.