GARIBALDI DESEJA, MAS NÃO TERÁ, DOIS PALANQUES PARA FAZER CAMPANHA.

.

Senador Garibaldi Filho (Foto WEB)

Com a cara de quem comeu o doce do menino e entoando, mesmo que baixinho, aquela conhecida canção nordestina que diz "eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina", o senador Garibaldi Filho (PMDB), vai levando todo mundo no bico para, assim, garantir a sua reeleição.
.
Declarando seu apoio à candidata do Palácio do Planalto à presidência da república, ex-ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) e, ao mesmo tempo, dizendo ser 'democrata desde criancinha' e, por isso, votará e fará campanha com e para Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao governo do estado, Garibaldi antecipa-se aos desdobramentos dos fatos e diz não existir qualquer incoerência no seu duplo e dúbio posicionamento.
.
O velho 'Gari' quer continuar no Congresso por mais oito anos e, para atingir seu desejo, não importa os meios que serão por ele utilizados.
.
Entretanto, o senador Garibaldi poderá passar alguns constrangimentos: no palanque de Rosalba, por exemplo, Garibaldi não deverá subir quando presente o candiato tucano à presidência da República, José Serra (PSDB); já no palanque da candidata Dilma Rousseff, não poderá subir, já que Iberê Ferreira (PSB) será presença confirmada. Isso, certamente, será objeto de 'explicação' por parte do senador Garibaldi ao eleitor norteriograndense que, na sua visão, lógico, não terá a mínima dificuldade para entendê-lo.
.
Como ate agora ninguém cobrou do velho 'Gari' coerência, escrúpulo e respeito ao eleitor e ao seu partido, o que é fato é que, resguardadas as devidas proporções, não há como não fazer, aqui, uma alusão direta à famigerada frase proferida pelo então ministro Jarbas Passarinho na reunião do ministério de Costa e Silva que decretou o Ato Institucional nº5 (AI5): "Às favas, Senhor Presidente, com os escrúpulos de consciência".
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.