CIDADE DO PARANÁ REDUZ EM 67% CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO.


Apucarana (foto web), município paranaense com cerca de 120 mil habitantes e localizado a uma distância de 369 quilômetros da capital, implantou, em 2008, um sisitema de monitoramento através de câmeras abrangendo várias vias e logradouros e, de acordo com dados da Polícia Civil daquele município, conseguiu diminuir em 67% as ocorrências de crimes contra o patrimônio.

Em consulta rápida acerca de Apucarana, observa-se que, nos últimos anos, o município experimentou um crescimento econômico bem acima da média, se comparado a períodos imediatamente anteriores. E, como em outras cidades do Brasil e do mundo, a criminalidade aumentou. É o chamado preço que se paga pelo progresso.
.
A ação do Poder Executivo foi de buscar uma forma de solução ou pelo menos amenizar a criminalidade para, via de consequencia, contribuir para uma melhora na qualidade de vida da população.
.
.
.
C U R T I N H A S
.
CENÁRIO POLÍTICO - O Cenário Político, programa diário que faz parte da grade de programação da TCM (TV Cabo Mossoró), que vai ao ar ao meio dia, completa dois anos coroado de pleno sucesso. Dois pontos marcam a grande audiência do Cenário Político: qualidade e imparcialidade.
.
CENÁRIO POLÍTICO II - A edição de hoje (que será reprisada às 21h), contou com a participação de vários colaboradores que abrilhantaram o programa durante esse lapso temporal, como o escritor Rubens Coelho, professor Antonio Gomes, advogados Antono Pedro e Evâno Araújo.
.
CENÁRIO POLÍTICO III - Nilo santos (âncora), Joyce Moura (produtora e apresentadora) e Dantas Júnior (comentárista), são determinantes para o sucesso do programa que, merecidamente, já está inserido no horário de almoço dos mossoroenses. Daqui, enviamos os nossos votos de vida longa para o 'Cenário Político'.
.
FAFÁ & IBERÊ - Não creio que se trate de matéria plantada. Mas, o blgo do tio colorau traz hoje uma matéria dando conta da possível união do grupo da prefeita Fafá Rosado (DEM) com o grupo de Iberê Ferreira (PSB), candidato ao governo do RN, dando, inclusive, detalhes dos acertos já em pleno andamento.
.
IBERÊ & FAFÁ - Nada de mais. Ora, se o senador Garibaldi (PMDB) está fazendo, embora convenientemente, uma verdadeira 'salada' de candiatos e partidos para continuar no Senado por mais oito anos, por qual razão a prefeita Fafá Rosado não pode apoiar o candidato do PSB? Seria a redenção do grupo da prefeita, literalmente.
.
PSL - A saída da maioria dos integrantes do diretório municipal do PSL em Mossoró, rumando para outra sigla partidária, ao que parece, coincide com notícia de provável união do grupo da prefeita Fafá Rosado com o grupo de Iberê Ferreira, governador e candidato a reeleição.
.
COPÃO - Na próxima sexta-feira, a partir das 19h, a confraria 'O Copão' realiza mais uma plenária no Restaurante 5ª Avenida. Além de muito 'miolo de pote', os buracos de Mossoró (embora poucos), a dívida externa do Brasil, a produtividade do legislativo, são assuntos que serão objeto de farta argumentação, jurídica, econômica, canônica...
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.