VIRGÍLIO FERNANDES É EMPOSSADO DESEMBARGADOR DO TJRN.

.

Em ato bastante concorrido, o magistrado Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior (foto) foi empossado na sessão de ontem a tarde no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O desembargador João Batista Rebouças fez a saudação em nome do TJ ao novo colega da mais alta Corte de Justiça do Estado. Em seu discurso, des. João Rebouças destacou as qualidades pessoais, morais, técnicas e intelectuais que muito engrandecem a trajetória profissional do juiz Virgílio Fernandes.

O procurador geral de justiça, Manoel Onofre Neto falou da honra e satisfação por estar comemorando a ascensão do Juiz Virgílio Fernandes ao cargo de Desembargador, uma ascensão que é fruto das suas qualidades pessoais e profissionais adquiridas ao longo de sua carreira.
.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RN, Paulo Eduardo Teixeira, lembrou da época em que eram estudantes do Curso de Direito e disse que espera que o novo desembargador permaneça como sempre foi na Primeira Instância, pois assim a Justiça será bem mais simples e célere.

Entre os presentes que prestigiaram a posse estavam o procurador geral do estado, Francisco Sales, representado o Governo do Estado; o deputado Getúlio Rêgo, representado a Assembléia Legislativa; o juiz diretor do Foro de Natal, Roberto Guedes; o juiz diretor do Foro da Justiça Federal do RN, Ivan Lira de Carvalho; o presidente da Ordem dos Advogados, seccional RN, Paulo Eduardo Teixeira; o reitor da UFRN, Ivolildo Rêgo, entre outros.

Virgíio Fernandes foi escolhido, no último dia 17/03, para preencher a vaga do desembargador Cristóvam Praxedes, aposentado em 27 de janeiro deste ano. A escolha foi pelo critério de merecimento e à unanimidade dos votos, quando o Tribunal Pleno apreciou doze nomes de juízes que estavam concorrendo à promoção, com o objetivo de formar a lista tríplice.
(Fonte: TJRN)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.