10 março 2010

- SALÁRIO MÍNIMO DEVERIA SER DE R$ 2.003,30.

.
Embora sejamos reconhecedores que houve considerável avanço no poder de compra do brasileiro, principalmente nos dois governos do presidente Lula, é obvio que ainda existe uma distância muito grande entre o sálário mínimo atual e o salário mínimo ideal ou necessário.
.
Para se ter uma idéia, em cálculos realizados na primeira semana de março pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o salário mínimo, no mês de ferereiro, deveria ser de R$ 2.003,30 (dois mil e três reais e trinta centavos), valor este que o trabalhador brasileiro precisava para poder arcar com suas despesas básicas. Isso significa que são necessários 3,92 vezes o mínimo para suprir as demandas básicas do trabalhador.
.
O salário mínimo necessário é o que segue o preceito constitucional de atender às necessidades vitais básicas do cidadão e de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, sendo reajustado periodicamente para preservar o poder de compra.
(Com dados da Folha)
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hebert, essa estória de municipalização do nogueirao é uma saga sem fim... nem a prefeitura tem interesse de carregar o fardo; nem os dirigentes da ldm querem a tal municipalizaçao. E o que acho.