23 março 2010

DELÚBIO SOARES NA UNIVERSIDADE.

.
Coisas do velho Brasil de guerra. E não é que Delúbio Soares, o famosíssimo ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), que figura na condição de réu no escândalo do Mensalão, investiu nada menos que R$ 6.000,00 (seis mil reais) como patrono de uma turma de universitários em Goiás.
.
Seriam no mínimo trágicos, se cômicos não fossem, os discursos de Delúbio e do presidente da comissão dos formandos:
.
Disse Delúbio: "É muito importante a ética na política, na educação e na cultura do povo. É importante ter ética em tudo o que se faz na vida".
.
Justificou o formando Cezar Barros: "A gente ficou sabendo que o Delúbio gostava de participar desse tipo de festa, inclusive ajudando financeiramente. Fomos até sua fazenda e fizemos o convite para ele ser o nosso padrinho. Ele topou na hora e, aí, a gente perguntou se ele poderia dar uma ajudazinha nas despesas. Ele perguntou de quanto. Deixamos por conta dele. A gente sabe que a fama dele é horrível, mas fazer o quê, se ele pode bancar a festa?".
(Com informação do blog alerta total)
.
.
.
.
MORRE ‘LAURO DA ANTARCTICA’
.
A cidade foi tomada pela notícia: morreu Lauro Rosado, o "Lauro da Antarctica". As informações davam conta que ele teria sido abordado por dois meliantes em uma motocicleta, quando trafegava em seu veículo na Avenida do Contorno, sendo forçado a estacioná-lo no acostamento. A sua reação ao assalto, entrando em luta corporal com os marginais, teria extrapolado a sua condição física. Mesmo tendo os assaltantes empreendido fuga do local, Lauro passou a reclamar de forte dor no peito. Infarto fulminante.
.
Externo daqui o meu mais profundo pesar aos familiares. Descanso eterno.
.
.
.
.
IBERÊ RECUPERA-SE DE PROBLEMA DE SAÚDE.
.
Submetido no último dia 18/03 a uma cirurgia para a extração de um nódulo do pulmão esquerdo, o vice governador Iberê Ferreira, tomou conhecimento do resultado da biópsia que atestou ser maligno.
.
Em entrevista concedida ontem (22) no programa RNTV 2ª edição, da TV Cabugi, Iberê, mostrando-se confiante e otimista, disse que, não obstante o tratamento de radioterapia que fará durante 30 dias, não haverá qualquer incompatibilidade para assumir o governo do RN, no próximo dia 31 de março, data em que a governadora Vilma de Faria renunciará ao cargo para concorrer a uma das duas vagas para o senado.
.
.
.
.
CLAUDIONOR DESEJA INTERMEDIAR NEGOCIAÇÕES PARA FIM DA GREVE DOS PROFESSORES.
.
Cansada de tentar dialogar com a prefeita de Mossoró, a diretoria do SINDSERPUM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró), hoje pela manhã, seguiu novo rumo e manteve contato com o presidente da Câmara de vereadores, Claudionor dos Santos. Deste recebeu a garantia de seu apoio para intermediar as negociações visando o fim do movimento paredista dos professores da rede municipal de ensino.
.
A reivindicação defendida pelo SINDSERPUM é de 15% (quinze por cento) de aumento para os professores, e de 10% (dez por cento) para as demais categorias. O Executivo sinaliza com módicos 5% (cinco por cento).
.
Não deixa de ser uma atitude louvável, a do presidente. No entanto, a visível blindagem em torno da prefeita Fafá Rosado será, neste caso, obstáculo intransponível. Os professores serão vencidos pelo cansaço. Anotem.
.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro herbet, a matéria sobre o Delúblio Soares, ex-homem forte do PT, mostra que a molecada egressa das universidades, em sua grande maioria, não está preocupada com questões que envolvam ética...