CEAMO REALIZARÁ DEBATE SOBRE O DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

.
.

Júlia Marina, aluna CEAMO do 5º ano, que vai participar do projeto.

.
Tendo por objetivo principal conscientizar o aluno sobre a importância da qualidade de vida através de uma boa alimentação, o CEAMO (Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira), vai realizar o 'Projeto/Debate Sobre o Dia Muncial da Saúde', no próximo dia 7 de abril. Diante da importância do tema, a aluna Júlia Marina (foto), do 5º ano, disse que vai participar ativamente.
.
A atividade faz parte da disciplina de Biologia, com orientação do professor Carlos Eduardo. Os alunos desenvolverão pesquisas a respeito de diversos temas relacionados à saúde. A turma do 9º ano abordará sobre a dieta balanceada, vitaminas, água, proteínas, energéticos, sais minerais, entre outros. Já a 1ª série pesquisará sobre anabolizantes, anorexia, bulimia, obesidade, cirurgia plástica e doenças da pele.

Em sala de aula, os alunos apresentarão os resultados de suas pesquisas, levando cartazes, vídeos e demais materiais que contribuam no conteúdo exposto por eles. O ambiente será caracterizado de acordo com o tema proposto, contendo frutas, cardápios, pratos diversos, tabela de valores nutricionais, receitas etc.

Para o CEAMO, o projeto é de suma importância na educação de seus alunos. “O nosso objetivo é estimular o aluno para a pesquisa, conscientizá-lo da importância para uma boa alimentação e qualidade de vida. Trabalhando em equipe, promovemos desta forma um intercâmbio entre as turmas e séries e o conteúdo é compreendido claramente”, destaca o professor Carlos Eduardo.
(Com informações da Elevare Comunicações)
.
.
.
C U R T I N H A S
.
A TIM EM UMARIZAL - Em conversa mantida com o prefeito do município de Umarizal, empresário Rogério Fonseca (ontem, 30) recebi informação acerca dos serviços prestados pela operadora TIM, naquele município. O sinal não é oferecido de forma permanente uma vez que durante o dia, em intervalos de até uma hora e meia, desaparece completamente, provocando, por sua vez, o completo isolamento dos que utilizam os serviços da referida operadora.
.
PURA VERDADE - Amanhã (1º de abril), em caráter excepcional, a confraria do Copão reune-se para mais uma rodada de aprofundados debates. A pauta, como de praxe, ainda indefinida (mas que será acompanhada de um bom vinho), promete, além de muito ‘miolo de pote’, abrir discussão sobre assuntos que vão desde a fórmula da coca-cola até algumas teorias ‘freudianas’. Será no Oba Restaurante, a partir das 19h00, e Ribamar, receptivo por natureza, já garantiu um lugar especialmente reservado para os confrades.
.
CORREDOR CULTURAL - O projeto Corredor Cultural, que é levado a efeito pela Prefeitura de Mossoró sob o comando da competente produtora cultural Toinha Lopes, tem uma programação imperdível para esta semana: dia 1º/04 (amanhã), Alzinete, a partir das 20h; dia 02/04 (sexta), Banda MP3, a partir das 23h30; dia 03/04 (sábado), Dayanne Nunes, a partir das 20h, e Banda Samba Nobre, a partir das 23h30.
.
AVES DE MAU AGOURO - Não bastassem os boatos, deliberadamente espalhados na capital e no interior do Rio Grande do Norte, acerca de uma possível desistência de Iberê Ferreira (PSB) na disputa para o cargo de governador, nas eleições desse ano, alguns ‘especialistas’, pasmem, se aventuram em dar palpites sobre a saúde do Governador. Lí num blog da capital que ‘as sessões de quimioterapia e radioterapia vão inviabilizar a campanha de Iberê’. Pode até ser que os problemas de saúde enfrentados por Iberê sejam realmente muito mais graves do que possamos imaginar, mas de uma realidade, me permitam, não podemos descurar: Iberê jamais entraria num jogo de faz de conta. Torço por sua plena recuperação.
.
JUDICIÁRIO DE AÇÚ - Estive em Açú, RN, terra do saudoso poeta Renato Caldas, e confessoque fiquei abismado com a falta de orientação/sinalização para se chegar tanto ao Fórum da Justiça Estadual quanto da Justiça do Trabalho. Cheguei no meu destino porque, especiamente neste caso, pareceu-me verdadeiro aquele ditado popular que diz (mesmo equivocado) 'quem tem boca vai a Roma'.
.
JUDICIÁRIO DE AÇÚ II - Mesmo diante da inexistência de orientação/sinalização para se chegar às sedes do Judiciário daquela acolhedora cidade, uma outra realidade merece ser destacada: nas fachadas dos prédios onde funcionam a Justiça Estadual e a Justiça do Trabalho, por incrível que possa parecer, não existe, também, uma única placa ou inscrição. Longe de ser uma crítica, esta postagem tem por objetivo único, me permitam, sugerir ao Diretor do Fórum e ao Presidente da Vara do Trabalho, sejam tomadas as medidas simples, porém necessárias, para melhorar ainda mais os serviços disponibilizados aos jurisdicionados.
.
FUNCIONAMENTO - Sobre a abertura de estabelecimentos comerciais em Mossoró na próxima sexta-feira, não obstante a celeuma de sempre, o que é vero é que tanto os supermercados quanto o Mossoró West Shoping vão funcionar como de praxe.
.
LUAU EM TIBAU - No próximo sábado (3) acontece o tradicional Luau de Tibau. Promovido por ‘Carlão’, proprietário do Restaurante Rota do Sol, essa edição apresenta como atração a Banda Acarajezz. Muito pop-rock vai rolar a partir das 22h00. Vale conferir, sim.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.