ARTIGO.

.
A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO É VIRTUALMENTE ESCRAVA.
Por Lyndon LaRouche*

O problema atual do Brasil é que o povo não tem consciência do caráter ilimitado da criatividade da pessoa humana. Lá se vê uma imensa classe pobre preguiçosa, sem criatividade, vagando sem destino, acreditando que é educada.

O "carry trade" parece um desfile de caixões. Eles te levam quando tudo acaba. Não se tem um propósito na vida. Ou seja, o brasileiro típico, composto pelos pobres, está condenado a ser, nada mais que um carregador, sem outro objetivo na vida que carregar as tralhas do patrão. A maioria da população do Brasil, é virtualmente escrava. Um país que manteve a escravidão negra até por volta de 1880.

Porém, alguns dizem que o Brasil é um grande país. Sim, é grande em tamanho, com algumas grandes riquezas, mas o tratamento dado ao povo não é invejável.

Repare as ruas do Rio de Janeiro. Olhe as ruas de suas principais cidades. O que se vê? Crianças – pequeninas – pelas ruas, com facas de todos os tamanhos e cacos de vidro, assaltando e matando. Crianças pequenas, em bandos como gafanhotos, rondando as ruas. Ninguém se atreve a sair na rua em determinadas áreas sem tomar algum tipo de cuidado ou proteção, mesmo no que eles chamam de “vizinhanças do hotel”. Ninguém ousa passar desses limites. É um pesadelo! Isso é país?

Qual é a causa? Essa situação provém de um grupo privilegiado, que, como tiranos sem criatividade, governa esmagando o povo, não o considerando humano, nem que sua humanidade reside na criatividade potencial que eles têm, pois se esta fosse desenvolvida, teriam uma existência humana infinita, num universo ilimitado.

O que se pode dizer a um povo desse tipo, que não tem tal consciência? Apenas que ele está corrompido. Essa é a questão. Estamos lidando com uma sociedade cujo povo não tem consciência dos direitos elementares inerentes à vida.

(*) Lyndon LaRouche é um líder conservador norte-americano e este Artigo foi publicado na EIR de 5 de março de 2010.
(Fonte:
Jorge Serrão)
.
“CARRY TRADE”
.
Com a devida venia do economista, jornalista, blogueiro e professor Carlos Escóssia, pode-se afirmar que o termo 'carry trade', destacado no artigo acima, significa tomar dinheiro emprestado em um país a juros baixos, aplicar numa região que pague juros mais altos, pegar o lucro e aplicá-lo em outro país.

.
.

DONO DA USINA QUE PERTENCEU A GERALDO MELO TEM BENS INDISPONIBLIZADOS PELA JUSTIÇA.
.
A notícia, passada em primeira mão pela competente jornalista
Thaisa Galvão, informa que a Justiça Federal colocou em indisponibilidade os bens da pessoa física do empresário Manoel Dias Branco Neto, novo proprietário da usina que pertenceu ao ex-senador Geraldo Melo, em Ceará-Mirim.
.
Pelo menos duas de suas empresas estão indisponíveis para quailquer negócio: a Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim, que foi de Geraldo Melo, e a Agroenergias Agropecuária Ltda.
.
A execução fiscal foi movida pela Fazenda Nacional e a decisão é do juiz Federal Substituto Hallison Rêgo Bezerra, da Sexta Vara Federal.
.
.
FORRÓ DO TIO LUIZ
.
Breno Vale, envia-me convite para a abertura da temporada 2010 do ‘Forró do Tio Luiz’ - o forró mais arretado da cidade, que acontece amanhã (27). Confesso que não aprecio o tipo de forró que atualmente é jogado para o povo pela mídia. Aviões do Forró, Calcinha Preta, e uma centena de outros nomes que, na realidade, têm apenas o nome como diferencial. É tudo a mesma coisa.
.
No caso da abertura do Forró do Tio Luiz, faço um destaque em relação a dois nomes que vão fazer a festa: o cantor e compositor Beto Barbosa, considerado o rei da lambada, e a cantora Eliane, considerada a rainha do forró, qualidades que concordo plenamente.
.
O Forró do Tio Luiz está localizado na saída para Fortaleza, logo depois do Hotel Thermas.
.
.
.

HOJE TEM REUNIÃO DO COPÃO.
.
A governadora Wilma de Faria (PSB) aporta nesta sexta (26), outra vez, na maior confraria de blogueiros e outras faunas humanas do Rio Grande do Norte. Refiro-me à “Reunião do Copão” – em Mossoró.

O encontro que é semanal, normalmente às sextas-feiras, em restaurantes previamente escohidos, hoje aporta no tradicional “Cândidu´s” a partir das 19h.

Presidente plenipotenciário, morubixaba e comandante-em-chefe cesarista do Copão, o blogueiro Erasmo Firmino (Tio Colorau) lembra a regras basilares da confraria: liberdade de expressão, respeito às diferenças e civilidade.

O Copão é aberto a todas as correntes de pensamento e não há pressões em casos de convidados especiais, à realização de entrevistas etc. Em essência, o encontro é gerado para jogar conversa fora, discutir coisa nenhuma, produzir miolo de pote e saudar a vida.
( Ctrl c Ctrl v do blog Carlos Santos )

Igualmente ao jornalista Carlos Santos, também estou com algumas faltas plenamente justificáveis.

.

DIVIRTA-SE, HOJE É SEXTA
.
Veja algumas opções para hoje em Mossoró:

Seleto - Muito pop-rock com a Banda MP3, a partir das 22h00.

Boulevard Central - Show de humor do grande humorista paraibano, Zé Lezin, às 21h00.

Hotel Thermas - Dentro do projeto Sexta Cultural, o poeta Antônio Francisco apresenta os repentistas Aldaci de França e José Ribamar, a partir das 20h00.

Moto-clube Carcarás do Asfalto - As bandas Green Feeling e Kavah Root's comandam o "2º Kaia no Reggae", a partir das 21h00.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.