- CNJ INICIA INSPEÇÃO NO TJRN.

.
A Inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte começou com uma visita informal do Corregedor Geral do Conselho Nacional de Justiça o Ministro Gilson Dipp ao Presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Rafael Godeiro.

Em seguida o ministro Gilson Dipp atendeu a imprensa e justificou que as audiências públicas possuem o objetivo de aproximar a população do judiciário, e com base nas sugestões e críticas levantadas aprimorar as atividades e os serviços do judiciário. Mas o ministro ressaltou que as inspeções do CNJ devem ser encaradas com naturalidade, já que passarão a ocorrer com frequência. Para Gilson Dipp as audiências são um avanço, ele disse que o judiciário ainda não está acostumado com essa interação, mas que esse é um caminho sem volta.

Ao ser perguntado sobre as ações do TJRN que já buscam a proximidade do Judiciário com a população como o Justiça na Praça, o ministro deixou claro que a inspeção vem para corrigir os problemas, mas também para conhecer as boas práticas e ajudar a disseminá-las em outras regiões do país.

O TJRN foi um dos últimos tribunais do país a ser inspecionado, pois não havia urgências. O Presidente do Tribunal, des. Rafael Godeiro, disse que caso o CNJ encontre alguma irregularidade ela será corrigida, mas acredita que as boas práticas do TJRN como o Hermes e o Justiça na Praça serão multiplicados em outros tribunais do país.
(Fonte: TJRN)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.