- ADVOGADO MOSSOROENSE É NOMEADO PARA O TRE-RN.

.
Finalmente, o presidente Lula da Silva nomeou o jovem advogado Marcos Antonio da Silveira Martins Duarte como juiz do Tribunal Regional Eleitoral, preenchendo a vaga aberta há vários meses pelo fim do mandato do seu colega Fernando Pimenta, oestano de Caraúbas.
.
Norte-rio-grandense de Mossoró, Marcos é herdeiro de uma família de magistrados. Seu bisavô é o juiz Silveira Martins, que dá nome à sede do fórum judicial de Mossoró.
.
Começou a vida profissional como bancário, no hoje extinto Banco Mossoró, enquanto estudava direito, e construiu uma sólida reputação nos meios forenses de Natal, onde reside há muitos anos, com a esposa, Gislaine, e as duas filhas do casal. Sua nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira, 22, ontem, do "Diário Oficial da União".
.
A notícia da publicação chegou a Natal cedinho, através de telefonemas da deputada federal Fátima Bezerra (PT), um dos políticos potiguares que mais intercederam junto ao Ministério da Justiça e à Presidência da República pela nomeação, que recebeu o apoio de gregos e troianos. Como esta coluna noticiou diversas vezes, Marcos Duarte encabeçou uma listra tríplice integrada também pelos colegas Wlademir Capistrano e Klebet Cavalcanti.
.
Na tarde de ontem, o presidente do tribunal regional, desembargador Expedito Ferreira, passou a tentar agendar para o mais depressa possível a posse de Marcos.
(Da coluna do jornalista Roberto Guedes no Jornal de Fato)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.