- PREPARATIVOS DA FESTA DE SANTA LUZIA ENTRAM NA RETA FINAL.

.
.

Santa Luzia - Padroeira de Mossoró, RN.
.
Durante dez dias Mossoró viverá um clima diferente. É chegado o momento de reverenciar Santa Luzia - a padroeira de Mossoró e da Diocese. A Festa, que este ano traz como tema 'Santa Luzia, Catequista do Amor e da Luz", será realizada de 03 a 13 de dezembro, tendo como uma das novidades a retomada de seu perfil tradicional, com a montagem da estrutura nas imediações da Catedral de Santa Luzia, Praça da Independência ( Mercado Municipal) e ao longo da Avenida Dix-sept Rosado. Caso o número de barracas seja maior que o esperado, outras áreas serão utilizadas tendo como foco o conforto e a segurança do público.

A abertura, no dia 3, contará com o show mensagem de Dunga (Canção Nova). A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na parte social, o festival A Mais Bela Voz, volta à praça pública - atendendo pedido do saudoso Monsenhor Américo Simonetti (in memoriam). O Oratório de Santa Luzia será apresentado de 7 a 13 de dezembro. Outra novidade é a Moto Romaria da Luz – uma procissão noturna que percorrerá a cidade na madrugada do dia 13 de dezembro.

Em sua etapa preparatória vários foram os momentos de devoção e fé – desde a peregrinação da imagem e das relíquias de Santa Luzia, que foram levadas às áreas pastorais e demais paróquias da Diocese, ao Abraço a Cidade e Caminhada da Paz que reuniram centenas de pessoas no último domingo (dia 29).

Nestes dias que antecedem a abertura da Festa de Santa Luzia, estão programadas outras atividades: o Coral Louvor dos Pequeninos, composto por 55 crianças, na faixa etária de 9 e 10 anos, estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria, se apresentará na quarta-feira, dia 02, na Praça Rodolfo Fernandes, às 18h. Também no dia 02 de dezembro, data em que Monsenhor Américo Simonetti (in memoriam), completaria 53 anos de sacerdócio, será celebrada uma missa às 5h, na Catedral de Santa Luzia. Após a missa haverá uma procissão até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A missa será presidida pelo Vigário Geral, padre Flávio Augusto.

BARRACAS – A Comissão da Festa lembra que as inscrições para os barraqueiros interessados em montar barracas na Festa de Santa Luzia, acontecem nesta segunda e terça, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Rádio Rural, durante todo o dia, a partir das 8h. Para fazer a inscrição basta o interessado levar cópia da Identidade e do CPF. Na ocasião, os barraqueiros poderão tirar todas as dúvidas.

CORRIDA - Serão abertas nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, as inscrições da V Corrida de Santa Luzia, que ocorrerá no próximo domino, dia 6. As inscrições podem ser feitas até o dia da corrida, que tem largada às 8h.Os interessados em participar podem se inscrever, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da Catedral de Santa Luzia e devem levar um quilo de alimento não perecível.
(Por: Iuska Freire -9921-9425/ 8882-1655 - Gestão de Comunicação)
.
Acesse o blog da Diocese de Santa Luzia:
.
www.diocesedemossoro.blogspot.com

.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.