- MENSALÃO DF: EXPULSO OU NÃO, ARRUDA APELARÁ PARA O JUDICIÁRIO.

.
Estamos cansados de ver autoridades de países considerados 'sérios', ou, na pior das hipóteses, detentores e usuários, na prática, de uma legislação penal rigorosa, quando envolvidos em casos de corrupção, cometerem o suicídio. Não é que o caso do governador arruda e seus mais de quarenta (40) coleguinhas precise chegar a tanto. Não. Se tivessem eles o mínimo de caráter, promoveriam uma espécie de 'auto-exílio' e deixariam a vida pública, sem precisar utilizar o chamado 'direito de espernear', como prometeu o ainda governador Arruda.
.
Arruda, precavendo-se, já mandou um recado para membros da Comissão Executiva Nacional do DEM: "não aceito pré-julgamento e cerceamento ao meu direito de defesa; vou antecipar os fatos e recorrerei à Justiça para evitar que vocês me expulsem."
.
Arruda podeira muito bem ser agraciado com o 'troféu cara de pau do ano'.
.
Formalmente notificado pelo DEM, no dia 1/12, acerca do processo de expulsão, tem até o próximo dia 9/12 para apresentar sua defesa, data que antecede a reunião da Comissão Executiva para decidir.
.
Já tramitam pela Assembléia Legislativa Distrital oito (08) pedidos de impeachment. Ontem foi a vez do PSB - Partido Socialista Brasileiro apresentar o seu; a Ordem doa Advogados do Brasil deverá protocolizar identico pedido até a próxima segunda-feira.
.
.
.
- C U R T I N H A S
.
SANTA LUZIA - A abertura oficial das festividades à Santa Luzia, padroeira de Mossoró, RN, foi o que podemos chamar de pleno êxito. A organização impecável. a participação popular, emocionada e entusiasmada, somadas às justíssimas homenagensa ao Monsenhor Américo Simoneti representaram os pontos autos do ato acontecido ontem na Praça Vigário Antonio Joaquim.
.
PADRE FLÁVIO - Carismático como sempre, Padre Flávio assumiu o comando da Festa de Santa Luzia e, acertadamente, manteve as atrações nos moldes idealizados por Padre Américo Simoneti, como a realização do concurso A Mais Bela Voz na praça Vigário Antonio Joaquim. Entretanto, algumas novidades foram introduzidas: a realização da 'Moto-Romaria' que acontecerá no dia 12/12, logo após o show da cantora Joana, é uma delas.
.
AUTÊNTICO - Cláudio, Clauberto e Ana Cláudia formam o grupo Meirinho do Forró e apresentam o autêntico forró brasileiro. Com várias turnês em Portugal, o grupo se apresenta hoje a noite no Hotel Thermas de Mossoró, na certeza dos organizadores do evento, de uma festa inesquecível. O nosso poeta maior Antonio Francisco e o humorista Samuca são as atrações que antecedem a apresentação do excelente grupo. Sucesso.
.
HENRIQUE - O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), líder do partido, foi citado em uma das fimagens comprovadoras do mensalão do Distrito Federal, como 'beneficiado', mesalmente, em cem mil reais (R$ 100.000,00), no esquema comandado pelo governqdor Arruda (DEM). Indignado, o deputado potiguar distribuiu nota repudiando de forma veemente a infundada acusação. Vem desdobramento por ai. Aguardemos.
.
UMARIZAL - O prefeito Rogério Fonseca (PSB), em razão da grave e danosa crise que se abate sobre os municípios, após consulta à uma parcela considerável da população do município de Umarizal, dedidiu por não realizar, no último dia 27 de novembro, a grande festa em comemoração à emancipáção política daquele município. Acertou em cheio. Embora seja a primeira vez que essa 'festa' não é realizada, mas, o que é fato é que, todos os compromissos financeiros do município, notadamente os primordiais como folha de pagamento e fornecedores, foram devidamente cumpridos no último dia 30/11.
.
UMARIZAL II - Na realidade, o prefeito Rogério Fonseca , desde o início de sua primeira administração (2005/2008), vem implementando uma política de austeridade, ou seja, investindo somente o estritamente necessário. O resultado, advindo da acertada política levada a efeito por Rogério, foi a outorga de um segundo mandato (2009/2012) pela população umarizalense.
.
PESAR - Ao jornalista Carlos Santos e demais familiares, dirijo o meu mais profundo pesar pelo falecimento de D. Maura. Não cheguei a conhecê-la de perto. Entretanto, lembro-me dos 'bom dia', 'boa tarde' ou 'boa noite', que sempre educadamente me dirigia, dependendo da hora em que eu chegava ou saía do meu antigo escritório, na Rua Rui Barbosa. O jornalista Carlos Santos, em seu blog, deixa fluir todo o seu sentimento de, agora, órfão:
.
"A quem se foi, ao que ficou
Dona Maura, minha mãe, morreu à madrugada de hoje.
Uma parte considerável de mim, também.
Não há muito a ser dito, nem eu teria como fazê-lo.
Passa um filme, em instantâneo, do que ficou. E ficou muito.
O que resta? Não há sobras, é o que sei.
É-me inteiro o bem-querer e um impagável débito.
Sou feliz devedor de um sentimento maior, feito de renúncia: amor.
Daqui por diante, no tempo que me for possível cumprir, a vida ganha outro contorno.
Mesmo assim não estarei só, como nunca estive.
Obrigado por tudo.
Descanse em paz! "
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.