12 dezembro 2009

- JUSTIÇA CÉLERE: NA SEMANA DE CONCILIAÇÃO, 80% DAS AUDIÊNCIAS MARCADAS FORAM REALIZADAS.

.
A Semana da Conciliação, concluída ontem (11/12) em todas as Comarcas do Rio Grande do Norte, pelos números divulgados pela Coordenação do Movimento no Estado apontam que mais de 80% das audiências marcadas foram realizadas. Para o juiz André Luiz Medeiros, Coordenador do Movimento, esse é um índice bastante alto que reflete a credibilidade da Semana perante a população em geral que tem sido convocada a conciliar e está atendendo ao chamado da Justiça.

Num dos dias de Conciliação (10/12), destacou-se a Comarca de Areia Branca que, de 13 audiências realizadas, 11 chegaram a um acordo. O magistrado Diego Cabral diz que o sucesso das conciliação do JECC dessa Comarca decorre do engajamento dos servidores que, após terem contato com as atuais e bem-sucedidas técnicas de mediação, souberam aplicá-las para perceberem onde exatamente está o litígio entre as partes e, com isto, ganhar delas a simpatia para aproximá-las, permitindo que elas mesmas consigam enxergar e solucionar o problema através de uma composição rápida e satisfatória.

O juiz Diego Cabral também destacou que o clima criado pela Semana da Conciliação, sem dúvida, estimula os jurisdicionados a perceberem que o acordo pode ser a melhor saída para a disputa deles.
(Fonte: TJRN)
.
.

Nenhum comentário: