- INTERNAUTAS OPINAM E DESAPROVAM PORTE DE ARMA PARA 'AMARELINHOS'.

.
Nada menos que 94% (noventa e quatro por cento) dos internautas que participaram da enquete disponibilizada neste blog, são contra o porte de arma para os Agentes de Trânsito do município de Mossoró, RN, os popularmente denominados de 'amarelinhos'.
.
Um incidente ocorrido em 20/11, envolvendo um Agente de Trânsito e dois marginais que pilotavam uma moto, quando aquele foi alvejado por disparos de arma de fogo, vem provocando discussão sobre os limites da atuação dos Agentes na organização do Trânsito (cuja municipalização ocorreu a partir do mês de junho transposto), principalmente quanto ao chamado ‘poder de polícia’.
.
A questão não é tão simples. Se por um lado a decisão da Administração Pública de municipalizar o ordenamento geral do trânsito, dá, em tese, uma considerável sensação de presença imediata e de regular funcionamento do aparelho, por outro, a sistemática utilizada, notadamente no aspecto da abordagem e suas consequencias, direcionam a questão para uma melhor definição do imprescindível caráter educativo, sem descurar, no entanto, do caráter repressivo necessário em determinadas situações.
.
.
.
.

Comentários

Unknown disse…
Cada pessoa no exercício de sua função deve está assegurada quanto à sua própria segurança. Será viável armas? Ou temos que pensar que deverá ocorrer um treinamento e menos sede de poder?
Francisca, Boa vista- Mossoró Rn

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.