- JUSTIÇA CÉLERE: MAIS DOIS JUIZADOS DO RN ATINGEM A META 2.

.
Mais dois Juizados Especiais do Estado mantiveram a escrita de estar entre os juizados mais rápidos do país e atingiram, neste mês de novembro, o objetivo proposto pela Campanha Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça, que é o de julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

Entre eles, está o Juizado Especial Cível e Criminal do município de Macau, que tinha, em março deste ano, um total de 381 processos – relacionados ao período exigido na campanha do CNJ. No entanto, todos foram sentenciados no último dia 19 deste mês.

Acompanhando a mesma celeridade, o Juizado Especial da Microempresa – 4º Juizado Central Cível de Natal também atingiu a Meta 2 do CNJ. A unidade tinha, também em março deste ano, mais de 900 processos à espera de julgamento, os quais foram todos sentenciados.

Campanha

No 2° Encontro do Judiciário, os tribunais brasileiros traçaram 10 metas que a Justiça deve atingir no ano de 2009, a fim de proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à Justiça.

Atualmente, o Judiciário está empenhado em alcançar a meta: "Identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas para o julgamento de todos os distribuídos até 31 de dezembro de 2005 (em 1º, 2º grau ou nos tribunais superiores)". O objetivo é assegurar o direito constitucional à "razoável duração do processo judicial", o fortalecimento da democracia, além de reduzir o acúmulo de ações.

Sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais e associações criaram a campanha "Meta 2: Bater recordes é garantir direitos".

Para saber mais sobre a campanha "Meta 2: Bater recordes é garantir direitos", basta acessar o endereço eletrônico www.cnj.jus.br/meta2
(Fonte: TJRN)
.
.
.
- C U R T I N H A S
.
.
COPÃO – Com a cobertura da TV Mossoró, a ‘Confraria do COPÃO’, hoje, às 16h00, fará a abertura da URNA, que foi destinada para arrecadar fundos para o Abrigo Amantino Câmara. No domingo passado (22/11), a ‘Confraria do COPÃO’ promoveu uma feijoada no clube SCREAM, cuja renda também foi direcionada totalmente para a mesma instituição beneficente dos nosso idosos.
.
ARTISTAS – José Carlos e Samuca, cantor e humorista, respectivamente, se apresentam Amanhã (26/11) no Restaurante Candidus, a partir das 20h00. José Carlos é um talento baiano que Mossoró já o tem na condição de filho; Samuca é a mais nova revelação do humor mossoroense. Estarei presente, sim.
.
SALOMÃO – O Medeiros, jornalista/blogueiro, com atuação na região de Apodi/Felipe Guerra, envia e-mail para agradecer uma postagem deste espaço, dando conta de matéria colhida no seu blog. Meu caro Salomão, você é um bravo batalhador que merece todo o apoio, principalmente na divulgação das potencialidades turísticas da nossa Felipe Guerra (antiga Pedra de Abelha). Sucesso.
.
RECLAMANDO – Uma espécie de ‘abnegado’ torcedor do Potiguar, nos ligou para discordar da nota, que postamos aqui, acerca do ‘não bem grande’ dado pelo Vice-Governador Iberê Ferreira de Souza, quando representantes do Potiguar e Baraúnas, conjuntamente, solicitaram ajuda visando cobrir as despesas no Campeonato Estadual do ano vindouro. Na visão do ‘abnegado’, Iberê apenas teria sugerido que o contato fosse mantido com a Governadora Wilma de Faria... mas, foi exatamente o que dissemos. O espaço continua aberto.
.
OPORTUNISMO – Sobre as reivindicações dos Agentes de Trânsito do Município de Mossoró, consta um item que chama atenção: aumento de salário. Sobre este assunto, o jornalista Walter Fonseca, na sua coluna ‘Primeira Mão’, ontem (25/11) comentou: “reivindicação de aumento salarial por parte de quem foi aprovado em concurso público e com menos de seis meses de contrato dentro de uma tragédia como a acontecida com Ítalo Thiago, raia à beira do oportunismo e da falta de bom senso.” Precisa ser dito mais alguma coisa?
.
.

www.twitter.com/herbertmota
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.