- 'ABSOLVIÇÃO' DE FAFÁ E RUTE GERA EUFORIA.

.
A euforia dos acólitos, embora de forma acanhada, foi vista no final da tarde de ontem, quando uns quatro ou cinco carros sairam em 'carreata' por algumas ruas da cidade. Euforia popular, nem pensar. As comemorações ficaram apenas nos intramuros...
.
A decisão da ministra Cármen Lúcia (TSE), negando seguimento ao recurso interposto pela 'Coligação Mossoró Pra Você', em face do Acórdão do TRE-RN, que reformou a decisão de primeiro grau e manteve o registro da candidatura da prefeita Fafá Rosado e de sua vice Ruth Ciarlini, não é terminativa.
.
Por tratar-se de decisão monocrática, caso seja interposto novo recurso, poderá a matéria ser apreciada pelo Colegiado daquela Corte Eleitoral.
.
Eu, particularmente, não creio que haja modificação, pelo Plenário, da decisão da ministra, uma vez que os precedentes recentes do TSE, em questões análogas, vêm sempre apontando para a confirmação do decisum monocrático da Ministra Cármem Lúcia neste caso específico.
.
Acerca desse assunto, sempre defendi que a conduta vedada não deixa espaço para maiores discurssões, principalmente por não existir, no texto legal que disciplina a matéria, qualquer referência (direta ou indireta) à questão da potencialidade. Mas, ai já são outros quinhentos...
.
.
.
C U R T I N H A S
.
ANÔNIMOS - É muito cômodo e, até certo ponto, salutar o cidadão acessar a internet e deixar comentários em blogs e sítios similares. No entanto, o que causa espécie, é uma criatura acessar espaços da blogosfera, a exemplo desse pretenso blog, e deixar comentários anônimos. Coisa de quem não tem caráter algum ou está apenas querendo mostrar o seu tamanho. Dos muitos comentários que são deixados aqui, alguns são literalmente deletados. Sim, porque sem identificação, mesmo que sejam elogiosos, ainda assim, não serão publicados.
.
LEMBRANDO - No caso do processo de Fafá, por suposta conduta vedada, no curso do pleito do ano passado, merece ser destaqcado que, em Primeira Instância o Juiz acatou a denúncia e cassou o registro da candidatura de Fafá Rosado e Rute Ciarlini; em Segunda Instância, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral, por seis votos a um (6 x 1), reformou a decisão e garantiu o registro de ambas.
.
DEBATE - O debate realizado, ontem, pela TV Mossoró, entre os candidatos à presidência da Subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil, com mediação do juiz Herval Sampaio, entre os vários pontos abordados, serviu para mostrar que a eleição do próximo dia 20, não terá o desfecho anteriormente previsto pela atual Diretoria da entidade.
.
DEBATE II - Com raciocínio rápido e certeiro, a candidata Samara Couto (seu vice é o advogado Gilvan Cavalcante), ao meu ver, demonstrou, de forma nítida, que está realmente preparada para assumir o comamando da nossa velha e bravia Ordem.
.
DEBATE III - Já o candidato Humberto Fernandes (seu vice é o advogado Aldo Fernandes), embora não tenha demonstrado despreparo, no entanto, os seus insistentes 'éééééééééé', deixaram a nítida falta de conteúdo, principalmente no quesito 'prestação de contas', já que esta, me permitam, não foi além da 'construção' da 'nova' Sede da OAB, em Mossoró.
.
VEREADORES - A ministra Cármen Lúcia (TSE), 'botou a última pá de cal' na espectativa de mais de sete mil suplentes de vereador de todo o Brasil. Eu já sabia.
.
FAFÁ - "Eu sempre confiei em Deus e na Justiça". Declaração da prefeita Fafá Rosado, ao tomar conhecimento, ontem, da decisão do TSE.
.
REFERÊNCIA - Ainda bem que não ouvimos, ao menos até agora, qualquer referência elogiosa à relatora do processo, Ministra Cármen Silva... perdão, Cármen Lúcia.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.