- TJ-RN INAUGURA REFORMAS NO FÓRUM DE GOV DIX-SEPT ROSADO.

.
Inauguração em Dix sept Rosado proporciona mais estrutura no interior
.
Com o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura nas Comarcas do interior foi inaugurado na última sexta-feira (9/10), o salão do Júri tabelião Erivaneide de Morais Silva, no fórum de Governador Dix-Sept Rosado, distante 34 Km de Mossoró e 320 km de Natal. A inauguração foi presidida pelo desembargador Saraiva Sobrinho que na ocasião estava representando o presidente do TJ, des. Rafael Godeiro.

O fórum “José Aoen Estigarriga Menescal” localizado na rua Manoel Joaquim no centro vai atender uma população média de 12 mil habitantes, jurisdicionados que residem na cidade e regiões vizinhas.

Para dra. Welma Maria Ferreira de Menezes, juíza diretora do fórum, o salão do júri tem uma grande representatividade para a Justiça como um todo, pois é o local onde são julgados os crimes dolosos contra a vida, os bens mais importantes para o ser humano e para a coletividade: “Nesse local, a população julgará os crimes dolosos contra a vida, condenando ou absolvendo os réus, por isso é tão importante escolher com critério o nome do salão. Erivaneide sempre lutou pela engrandecimento da Justiça em Dix-Sept Rosado”, destacou.

O desembargador Saraiva Sobrinho relembrou à época em que a tabeliã exercia suas atividades no município, enaltecendo a sua dedicação para com o trabalho da Justiça, tanto no cartório como nas atividades judiciárias: “Erivaneide não media esforços para ajudar o trabalho do fórum, auxiliando nas eleições e na organização do Júri, quando ainda não existia nem mesmo um espaço apropriado para realização das sessões”.

Capacidade e dedicação foram alguns dos adjetivos proferidos nos discursos da prefeita de Dix-Sept Rosado, Lanice Ferreira e do secretário de saúde, Reginaldo Galdino. Para eles, o trabalho de Erivaneide ficou marcado para toda a comunidade. Adriana de Morais Silva, filha da homenageada, disse que a solenidade é um momento de alegria para todos que a conheciam – “O município reconhece todo a sua dedicação, uma pessoa alegre, presente em todos os momentos, capaz de desempenhas de forma eficiente suas funções como tabeliã”, ressaltou.

A comarca possui pauta de audiências do júri com três crimes a serem julgados a partir do dia 21 desse mês e já julgou 90% dos processos referentes ao meta, buscando concluir todos no prazo estipulado pelo CNJ.

Estiveram presentes na solenidade o juiz de Mossoró, Herval Sampaio; o promotor Romero Marinho; o Presidente da Câmara Dario Pio de Morais; representando a seccional da OAB de Mossoró, o advogado Antônio Tarcisio da Silva e o Presidente da Câmara de Mossoró, Antônio Claudionor dos Santos.
(Fonte: TJRN)
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.