- SERVIDORES DO IDIARN ESTÃO EM GREVE.

.
Os servidores do Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) estão em greve, por 06 dias, a partir da manhã de hoje (13/10). A comunicação foi oficializada, hoje, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN. O motivo da paralisação é a defasagem de três anos na atual remuneração dos servidores (cujo base se mantém a mesma desde 2006). Além disso os servidores também reivindicam um reconhecimento proficional compatível com a importância do trabalho que desempenham no controle e erradicação de doenças animais, na inspeção e na garantia de qualidade dos produtos de origem animal, na fiscalização do transito de animais, entre outras funções.
.
o IDIARN é uma entidade criada em 2006 e seu quadro de pessoal consta com 90 (noventa) servidores em todo o estado. A regional de Mossoró consta de 10 servidores e nesse 1º dia de greve 08 servidores cruzaram os braços.
.
A Comando de Greve em Mossoró foi formado na manhã de hoje e está composto por um dirigente do SINAI e dois servidores do instituto. Amanhã sairá uma equipe para panfletagem nas divisas e conversar com os plantonistas para a importância da adesão e fortalecimento do movimento. Faixas de greve serão colocadas nas barreiras.
.
.
.
.

Comentários

Unknown disse…
Achei muito estranho do Ministro afirmar que a agricultura familiar proveniente dos assentamentos, produzem mais que o agronegócio. O ministro quer subestimar a inteligência do povo. Para ver que ele está enganado, é só alguem dar uma voltinha nos assentamentos ao redor de Mossoró e verificar se existe pelo um pé de feijão plantado.
Herbert Mota disse…
Meu caro Silas, concordo plenamente com vosso entendimento, quanto ao fato do ministério da Agricultura omitir algumas verdades sobre a 'agricultura familiar'. Aliás, quanto a esse fato, pelo teor da matéria postada aqui adcerca do assunto, creio que não deixamos dúvida alguma. Obrigado pela participação. Opine sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.