03 outubro 2009

- RIO 2016, ENTRE CHOROS E BELISCÕES, 'ROUBA' A CENA.

.
Pronto: a definição da cidade do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2016, salvo engano, vai 'resolver' os problemas do Brasil. O anúncio, esperado como se fosse a coisa mais importante da história desse país, levou (e vai continuar levando, lógico) quase a unanimidade dos segmentos sociais, de 'A' a 'Z', a opinrem e, em situações mais extremas, às lagrimas. Neste caso, me perdoe a sinceridade, de crocodilo.
.
Para a autoridade máxima brasileira, o presidene Lula, a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, ainda lhe parece um sonho e, que de quando em vez , se belisca. Será mesmo verdade? indaga-se.
.
Políticos, empresários e atletas, se revezam nos seus comentários e choros. Mas, será que todos os saldos que advirão, contando-se de ontem (data do anúncio) até a realização dos jogos, serão positivos? Para especialistas no assunto, o montante relativo aos investimentos, por exemplo, representará um valor tão alto que não será pago em menos de quinze ou vinte anos.
.
Na realidade, não chega a ser um mal. Não. No entanto, se nesta condição for definido, será na condição de necessário. Como uma guerra, que acelera descobertas científicas e tecnológicas, sediar a realização dos jogos olímpicos levará o Rio de Janeiro, merecidamente, a se enquadrar entre as grandes metrópoles do planeta. Merecidamente, repita-se.
.
.
.
C U R T I N H A S
.
ONTEM - Após a confirmação do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2016, o presidente Lula recebeu um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando este regressava para os Estados Unidos. E ai, é ou nao é o Cara? Que nada... apenas formalidades.
.
CHAVEZ - Avisado pela assessoria do gesto do Presidente Barack Obama, o psicopata (ou seria sociopata?) Hugo Chavez, sem perder tempo, 'botou a boca no aparelho' e conversou com o presidente Lula.
.
OAB - Retornando para assuntos da nossa aldeia, merece registro o encontro dos dois candidatos que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte, Josoniel Fonseca e Lúcia Jales, no lançamento oficial da chapa 'Juntos Pela OAB', encabeçada pelos advogados Samara Couto e Gilvan Cavalcante, presidente e vice, respectivamente, na noite da última quinta-feira (1/10). O nível dos discursos e propostas apresentados pelos dois concorrentes à Seccional, foi o que mais chamou a atenção dos mais de cento e cinquenta (150) operadores do direito presentes ao evento.
.
OAB II - No evento que lançou oficialmente a chapa 'Juntos Pela OAB', mostrou um fato interessante: Josoniel e Lúcia Jales, ambos em uníssono discurso, manifestaram apoio à chapa local.
.
OAB III - Ontem a noite, no Memorial da Resistência, quando aconteceu o lançamento da OAB Revista, a forma cordial e respeitosa com que os dois candidatos à subseccional de Mossoró, Samara e Humberto, se comportaram, mostrou que esta deve a tônica da campanha. Ao emenos foi isso que a candidata Samara couto me afirmou.
.
GARIBALDI - Durante todo o dia de ontem, em viagem pelo alto oeste do RN, encontrei, não mais que por acaso, um velho aluizista de carteirinha. E ele, sem perder tempo, foi logo me dizendo: se prepare que Garibaldi será candidato a goernador. Sei não... mas, com essa maneira de fazer política, me desculpem os aluizistas, o velho 'Gari' tanto gosta de juazeiro quanto adora petrolina.'
.
GETÚLIO - A reeleição do deputado Getúlio Rego, nas eleições do ano que vem, deverá ser um pouco mais tranquila se comparada com a anterior. A garantia do sucesso do experiente deputado agripinista, está umbilicalmente vinculada à excelente administração que o seu filho Leonardo Rego vem realizando no município de Pau dos Ferros.
.
.
.
.

Nenhum comentário: