- INTERNALTA, ANTENADO, OPINA SOBRE O "CASO ZELAYA"

.
Sobre a matéria acerca do "Caso Zelaya", postada neste pretenso blog no último dia 28, posto, abaixo, o comentário enviado pelo internalta Rui Nascimento:
.
"Herbert, leio seu blog diariamente, participo inclusive das enquetes. Sobre o tema em questão, com toda a polêmica que o mesmo envolve, gostaria de acrescentar algumas perguntas que acho pertinentes:
.
1º Que poderes teria Hugo Chávez para manipular o governo brasileiro e por que o Brasil se subordinaria às vontades do mesmo?
2º Por que "ditadores-democratas" de alguns países latino-americanos estariam tentando se perpetuar no poder, será que estão tendo apoio popular ou estariam usando a força dos tanques?
3º Ao calar a grande mídia de seus países, esses "ditadores-democratas" estariam através desse método anti-democrático, tentando calar também a voz do povo, e a partir daí esvaziar os movimentos oposicionistas?
4º Por que na Europa civilizada, em muitos países, Inglaterra por exemplo, são governados por décadas por um mesmo político (Margareth Tatcher, Tony Blair, Gordon Brown) que são escolhidos de forma indireta e mesmo assim são democracias?
5º Será que o conceito de democracia muda dependendo da ideologia política ou da forma de governo?
6º Será que a frágil democracia latino-americano terá forças para se sobrepor a eventuais investidas golpistas e um provável retorno aos tempos obscuros das ditaduras?
.
Obrigado e bom dia!
.
Quarta-feira, Setembro 30, 2009
."
.
.
.
C U R T I N H A S
.
JUNTOS PELA OAB - Para participar do lançamento da chapa "Juntos Pela OAB", que acontece hoje (1º/10), às 20h00, no Restaurante Oba Show, recebi o convite, dos candidatos que a encabeçam, Samara Couto (Presidente) e Gilvan Cavalcanti (Vice-presidente), na disputa às eleições que elegerão os futuros administradores da Subseccional de Mossoró. Tomando-se por exemplo o sucesso fruto de uma primeira reunião, há cerca de quinze (15) dias, quando o nome da advogada Samara Couto foi escohido por unanimidade, certamente, a participação da classe operadora do direito no evento dará grande impulso à campanha já iniciada. Sucesso. Estarei presente.
.
OAB REVISTA - A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Mossoró, fará o lançamento da Oab Revista, que tem por objetivo maior tratar de assuntos da categoria e da entidade. O evento acontecerá, na próxima sexata-feira (2/10), às 20h00, no Memorial da Resistência.
.
SUPLENTES - Por mais incrível que possa parecer, mas o que é fato é que alguns suplentes de vereador, continuam a sonhar com a possibilidade de passarem à condição de titular, ou seja, ser diplomado e empossado como vereador, pasmem, ainda no curso da atual legislatura (2009/2012). Na última segunda-feira, pela manhã, fui contactado por um dos suplentes de Mossoró e, de bate pronto, me pediu: "quero contratar seus serviços de advogado, para que você faça os cálculos para saber quais são os oito (08) suplentes que vão assumir." Creio que depois do artigo que publiquei aqui no blog, na última terça-feira (28), mostrando o meu entendimento acerca da questão, ele não vai mais querer os meus serviços.
.
PREFEITURAS - Embora a situação de 'pindaíba' que assola a esmagadora maioria dos municípios brasileiros, seja algo altamente lamentável, no que se refere às administrações dos municípios do nosso velho e bravio Rio Grande do Norte, infelizmente, a realidade aparenta ser mais cruel que noutros estados. Para se ter uma idéia da gravidade, alguns municípios da região oeste, por exemplo, vão começar a atrasar a folha de pagamento dos servidores e, de quebra, não vão poder honrar os compromissos com os fornecedores. A saída, ao menos a curtíssimo prazo, parece que não há de ser outra que não promover uma espécie de enxugamento da máquina.
.
TERCEIRIZAÇÃO - Pelo que temos presenciado, inclusive pela visível satisfação dos integrantes da Polícia Militar, desde que o governo do Rio Grande do Norte, acertadamente, passou a utilizar o sistema de terceirização para a renovação da frota de veículos do Estado, podemos dizer que a presença da segurança pública passou a ser mais efetiva.
.
TERCEIRIZAÇÃO II - Seguindo o exemplo do Estado, o município de Mossoró, igualmente, adotou o sistema de terceirização para definição da frota da Gerência de Trânsito, marcando, assim, ponto positivo no propósito de implantar, definitivamente, a municipalização do trânsito de Mossoró.
.
PESAR - Hoje pela manhã, ao lado do meu irmão Ferreira da Gazeta e mais uma centena de amigos, cumpri o doloroso dever de sepultar o seu pai, Sr. José Ferreira. No próximo dia 15 completaria 98 anos. Ele, honradamente, cumpriu sua missão entre nós. Descanso eterno.
.
ARTE MILENAR - A banda Arte Milenar, composta, na sua maioria, por irmãos maçons, vem se firmando no meio musical e social mossoroense como uma preciosidade. O repertório, definido dentro de rigoroso padrão, além de ser um verdadeiro exemplo de bom gosto musical, consegue, também, agradar a todos aqueles que têm o prazer de assistí-la. Sucesso, sempre.
.
LUAU EM TIBAU - No próximo dia 10 de outubro, o Bar e Restaurante Rota do Sol, em Tibau, realizará o seu já tradicional Luau. Atendemos o convite e a Banda H (Herbert, Nonato, Sandro e Netinho) vai comandar a musicalidade: muito por-rock, com ênfase maior para a música dos anos 80. Sem falsa modéstia, lógico, vale a pena conferir.
.
GOVERNADORÁVEL - Um atento webleitor, fazendo referência à pretensão da Senadora Rosalba Ciarlini, de concorrer nas eleições do próximo ano para o governo do Estado , insistia na 'tese' de despreparo para assumir o cargo. Discordando da tese por ele exposta, de bate pronto, indegueie do ilustre interlocutor: meu caro, mesmo repeitando o seu ponto de vista, mas, se três (3) mandatos de prefeita da segunda maior cidade do RN, somados a um (1) mandato de Senadora, não bastarem para credenciá-la ao posto máximo do Poder Executivo estadual, o que mais estaria faltando? A resposta ficou para depois.
.
.
.
.

Comentários

Rui Nascimento disse…
Sr. Herbert, obrigado pela referência e pela postagem do comentário que fiz aqui, no caso Zelaya. Quanto ao comentário a respeito da capacidade da Senadora Rosalba em administrar o RN, concordo plenamente com o senhor. Se com esse curriculum ela não tiver credenciada a comandar nosso RN, quem mais o terá? Imagine o que poderíamos dizer da atual administração de Mossoró, será que esta teria? Dos atuais nomes postos no tabuleiro da disputa, não vejo nenhum com maior ou melhor experiência administrativa.
Herbert Mota disse…
Meu caro Rui, a interatividade das pessoas formadoras de opinião, é algo, na pior das hipóteses, indispensável. Pertinentes. É exatamente assim que entendo os seus comentários. Obrigado pela leitura do blog.
Anônimo disse…
Caro Herbert, em nome dos demais componentes da banda Arte Milenar, agradeço a sua honrosa lembrança e elogios ao nosso trabalho. Um grande abraço. Maninho (Lindão). www.maninhodesenhos.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.