- GOVERNO MANTÉM DESCONTO DE IPI PARA ELETRODOMÉSTICOS.

.
É a segunda vez que o governo prorroga o benefício, em vigor desde abril transposto.
.
Aconteceu exatamente o esperado: o governo decidiu manter parcialmente os descontos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para compra de eletrodomésticos, que terminaria no sábado. Os produtos que consomem menos energia vão continuar com descontos por mais três meses (até 31 de janeiro de 2010), mas os que gastam mais voltam a pagar os impostos integralmente, anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva hoje (5ª feira) pela manhã.
.
O governo tem dado descontos de impostos para estimular o consumo e enfrentar a crise econômica global. A decisão de reduzir o IPI dos produtos da chamada "linha branca" (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos) foi tomada pela primeira vez no dia 17 de abril e valeria por três meses. No final de junho, no entanto, o governo prorrogou a medida até 31 de outubro, e agora a mantém até 31 de janeiro do ano que vem apenas para produtos que gastam menos energia.
.
Além dos eletrodomésticos, os automóveis também foram beneficiados temporariamente com o corte do IPI, de março até setembro. De outubro a dezembro, o imposto está voltando gradativamente para o patamar normal. Já os caminhões continuam com o imposto reduzido até o final do ano.
.
O trigo, a farinha e o pão têm IPI reduzido até o final de 2010. Para os materiais de construção, o corte de imposto vale até o final de 2009.
(Fonte: Folha)
.
C U R T I N H A S
.
QUITAÇÃO - Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo! Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em um computador. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:
(enviado por Josivan Dantas - Mossoró, RN)
.
TIBAU BEACH - Com o objetivo de atender determinação do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN) a Secretaria de Administração e Modernização da Gestão, da Prefeitura Municipal de Tibau está convocando todos os servidores efetivos do município, que deverão comparecer à sede da Prefeitura de Tibau, localizada à Rua Tubarão, 10 - centro - no período de 3 a 7 de novembro, munidos dos comprovantes de que votaram na última eleição, além de documento de isenção do Imposto de Renda. Na ocasião, os servidores também assinarão declarações exigidas pelo TCE/RN.
(Informação da jornalista Lúcia Rocha)
.
LEMBRANÇA FM – Ontem, finalzinho da tarde, conheci a jornalista Suzzy Oliveira, mentora da Rádio FM Lembrança, veículo de comunicação atualizadíssimo, uma vez tratar-se da primeira rádio web de Mossoró. Confira a programação no site www.lembrancafm.com.
.
FERIADÃO – Quinta feira e o Brasil já está quase ‘parando’. É muito feriado para um só país.
.
WALTER - O jornalista (bem informado) Walter Fonseca, em recente reunião da 'confraria do cafezal' (memorial da Resistência), fez um prognóstico acerca das eleições para deputado federal no RN, nas eleições do ano que vem. Na sua ótica, serão eleitos: Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, João Maia e Gustavo Rosado. As três vagas remanescentes serão disputadas pelo restante: Sandra Rosado, Betinho Rosado, Fátima Bezerra...
.
.d
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.