23 outubro 2009

- DIOCESE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE FESTA À SANTA LUZIA.

.
Imagem de Santa Luzia será levada aos veículos de comunicação no dia 27 de outubro, quando a Paróquia comemora 167 anos

Na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, a Paróquia de Santa Luzia comemora 167 anos de fundação. A data será lembrada com uma missa solene de ação de graças, que será celebrada às 19h30 na Catedral de Santa Luzia.

O aniversário da Paróquia sempre contou com um momento especial - o encontro com os comunicadores - quando a programação parcial da Festa de Santa Luzia é apresentada. Neste ano, esse momento será diferente. A novidade será a visita da imagem secular da padroeira aos veículos de comunicação.

O vigário-geral da Diocese, Pe. Flávio Augusto, que assumiu a administração da Paróquia, fará uma bênção e levará sua mensagem a cada uma das empresas de comunicação que receberá a visita da imagem. "Ao invés dos comunicadores saírem de seus trabalhos, nós é que iremos até eles. Levaremos nossa mensagem. Também é uma forma de agradecer todo o apoio e atenção que eles sempre dedicaram à Festa de Santa Luzia", destaca Pe. Flávio.

Durante as visitas serão informadas as principais datas e projetos da Festa de Santa Luzia 2009, que ocorrerá de 03 a 13 de dezembro, além do tema da festa, idealizado por monsenhor Américo Simonetti. Acompanharão o Pe. Flávio Augusto, membros da comissão da Festa que integram as gestões de Liturgia e de Comunicação.

Nesses 167 anos, 14 sacerdotes (contando com Pe. Flávio Augusto) administraram a Paróquia de Santa Luzia. Personalidades importantes ocuparam a paróquia como vigários, começando com o vigário Antonio Joaquim. Também administraram a Paróquia, o Pe. Mota, o Monsenhor Huberto Bruening e mais recentemente, o saudoso monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, que administrou a catedral desde o ano 1980.

Órgãos de comunicação que receberão a visita:

Rádio Difusora
Rádio Libertadora
Rádio Rural
FM 105 – Santa Clara
FM 95 – Abolição
FM 93 - Resistência
RPC – Rede Potiguar de Comunicação
TCM – TV Cabo Mossoró
TV Mossoró
Correio da Tarde
Jornal de Fato
O Mossoroense
Gazeta do Oeste

(Por: Iuska Freire)

Equipe de Comunicação:

Ceição Pinto
Fernando Leite
Iuska Freire
Leoniza Oliveira
Marcos Antonio
Renato Severiano
Tércio Lima
Valéria Bulcão
.
.
.
.

Nenhum comentário: