- BANCÁRIOS DE MOSSORÓ (CEF, BNB) MANTÊM GREVE.

.
Os bancários de Mossoró, especificamente, da CEF (Caixa Econômica Federal) e do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), em assembléia realizada ontem (21), divergindo da orientação do comando de greve nacional, decidiram permanecer com o movimento, rejeitando, assim, no caso da CEF Mossoró, a nova proposta apresentada pela Instituição na negociação. Dentre as propostas que a CEF apresentou ao comando nacional dos grevistas, destacam-se: aumentar em cinco mil o número de empregados até o final de 2010; abono de R$ 700,00 (setecentos reais) a ser pago na folha de janeiro de 2010; e, reajuste de 6%. Os bancários de Mossoró fincaram pé e não abrem mão da proposta apresentada inicialmente pela categoria, ou seja, aumento de 10%.
.
.
C U R T I N H A S
.
ANIVERSÁRIO – O presidente Lula faz aniversário na terça-feira que vem (27/10), e fecha exatos 64 anos de vida. O cordão dos 'puxa saco', como não poderia deixar de ser, tem aumentado cada vez mais. Neste aspecto, vale lembrar que desse tempo, 35 anos restarão devidamente ‘eternizados’ em película cinematográfica.
.
ALIANÇA – A união entre o PT e o PMDB, pelo que vem sendo cada vez mais concretizado entre as siglas, são favas contadas. Para o senador Garibaldi (PMDB-RN), restará, a médio prazo, abandonar definitivamente a sua forma de fazer política: ‘eu gosto de Juazeiro mas adoro Petrolina.’
.
MÁRIO – Gilberto de Souza, o 'giba', noticiou e eu, daqui, repercuto: quem esteve visitando a Gazeta do Oeste, ontem, foi o empresário e ex-deputado federal Mário Rosado, cuja vinda à cidade deve-se, principalmente, ao 13º aniversário de morte do ‘velho alcaide’, Dix-Huit Rosado, seu pai, prefeito de Mossoró por três mandatos (1973/1976, 1983/1988, 1993/1996).
.
TIBAU – Lúcia Rocha, competente jornalista e, lógico, antenada e atenciosa, manda-nos notícias de Tibau, onde presta assessoria na municipalidade: Juvenal Gomes é o novo chefe da CAERN local e, de quebra, disponibiliza o telefone do Órgão (3326.2394) principalmente para os mossoroenses que, se fosse possível, morariam naquela cidade/praia.
.
EXAME DE ORDEM – No próximo domingo, dia 25, a OAB-RN realiza a última etapa do exame de ordem, visando credenciar os aprovados à condição de advogados. Em que pesem as críticas que, não raro, são lançadas à forma de acesso aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, eu, particularmente, entendo que ainda não sugeriram uma modalidade que possa substituir a atualmente em voga.
.
CONCURSOS – Os concursos realizados no Brasil, contrariando a lógica, são direcionados não para medir o conhecimento do candidato, mas, infelizmente, para ‘aferir’ o que o candidato não sabe.
.
AUTONOMIA – Sem olvidar de qualquer dos princípios que a norteiam (legalidade, publicidade, moralidade e impessoalidade), a Administração Pública, em todos os seus níveis, tem plena autonomia para definir a forma como os serviços públicos são prestados aos administrados. Exemplificando: os serviços públicos, obrigatoriamente disponibilizados aos cidadãos, podem ser executados diretamente pelo Município, como é o caso da assistência à saúde da população, por exemplo, ou através de terceiros (concessão ou permissão, conforme a situação), como é o caso da coleta do lixo e o sistema de transporte coletivo.
.
ESPÍRITAS – A 21ª Semana Espírita de Mossoró, que tem como tema central ‘O Sentido da Vida,’ acontecerá entre os dias 26 e 31 de outubro, no Hotel Villa Oeste. Paralelamente à programação realizar-se-á a ‘Feira do Livro Espírita’, na Praça Bento Praxedes, todos os dias, das 08h às 17h. O evento é uma realização do Movimento Espírita de Mossoró.
.
ANONIMATO - Até por uma questão de princípio, sou totalmente contra o anonimato. A matéria postada (dia 20/10) acerca da nossa enquete sobre os maiores problemas atualmente enfrentados por Mossoró (veja matéria logo abaixo), me deparei com um comentário anônimo, no qual, uma 'criatura' faz duras críticas à Administração do Município de Mossoró, mas, de quebra utiliza adjetivos impróprios para alguns ocupantes de cargos comissionados. Covarde. É exatamente assim como qualifico uma pessoa que tem medo de se expor. Não concordo; não aceito. Aqui, não.
.
ANONIMATO II - Um segundo comentário sobre a matéria, embora totalmente correto e centrado, também esqueceu o comentarista de por uma identificação. De qualquer forma, acato totalmente a sua observação. Obrigado por acessar este espaço.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.