- MENSALÃO: LULA SERÁ INTERROGADO. PARA QUÊ?

..
O presidente Lula será ouvido, na condição de testemunha, no processo que cuida do escândalo do "mensalão", que tramita perante o STF e alceia no seu bojo nada mais nada menos que 39 réus. O relator ministro Joaquim Barbosa decidiu ouvi-lo, já que foi arrolado por Roberto Jefferson (PTB) e José Janene (PP), ambos integrantes do referido processo na condição de réus.
.
Não custa nada lembrar que o presidente Lula, por força do cargo, dispõe da prerrogativa de marcar dia, hora e local para ser ouvido. Aliás, além de tamanha comodidade, poderá (se assim desejar) responder ao interrogatório por escrito. Neste caso a assessoria nem precisará trabalhar muito.
.
NOTA: como é público e notório, creio, já que o presidente Lula não sabia de absolutamente nada dessa história de mensalão, o que é que vai acrescentar ao processo esse possível "testemunho"?
.
.
.
CURTINHAS
.
BLOG - O jornalista Gilberto de Sousa está ultimando os preparativos para o lançamento do seu blog, o que deve ocorrer nos próximos quinze/vinte dias, segundo me relatou hoje no final da tarde. É, meu caro "giba", não tem mesmo jeito: ou aderimos todos à blogosfera ou ela, de mansinho, nos "digerirá", como haveria de dizer o "imortal" Collor de Mello.
.
GAFES - Quando, não raro, me deparo com uma nota ou comentário acerca de uma gafe da lavra da prefeita constitucional do município de Mossoró, não sei exatamente por qual ou quais razões me vem à memória a figura de Vicente Mateus, o eterno presidente corinthiano. É dele uma frase genial: 'quem entra na chuva é pra se queimar.'
.
COPÃO - Não tem mesmo jeito para driblar essa minha involuntária ausência nas últimas reuniões do COPÃO. Ontem mesmo, em razão dessas faltas, recebi uma missiva virtual do Erasmo Firmino (Tio Colorau). Aliás, merece registro a sua atução à frente do "conselho de ética" da "instituição". Pena que ele não tocou no assunto refernte ao meu pedido para o "arquivamento" dos processos contra mim instaurados em razão das minhas faltas. Na próxima sexta estarei lá, nem que seja somente para falar sobre motociclismo com o "polairinho", acatando a sugestão do Erasmo Firmino.
.
PROGRAMA - Excelente a repercussão do conteúdo do Programa Wilson Cabral, cuja estréia ocorreu no último domingo na Rádio Rural de Mossoró, das 07h às 09. O velho Wilson, como sempre, mexe com as nuances da política de Mossoró e, lógico, de vários municípios da região oeste do RN, com ênfase maior para a cidade de Baraúna onde mantém umbilical vinculação política, profissional e afetiva. Pelas informações que me foram repassadas pelo engenheiro Newton Rêgo, hoje no final da tarde no cafezal, após o encerramento do programa, Wilson Cabral seguiu direto para a Catedral para assistir a missa, por ser uma das cláusulas contratuais firmada entre ele e a direção da emissora. Sucesso.
.
CAFEZAL - E não é que fui pego pelo esquecimento. Semana passada quando fiz registro acerca do Cafezal (memorial da resistência), listei uma "ruma" de frequentadores e esqueci de citar duas figura importantíssimas: Fernando Raiovac e Aldenilson (TRT). O lapso não merece perdão; no máximo desculpas.
.
ENQUETE - Ao disponibilizar neste pretenso blog a enquete sobre qual o conceito que o internauta tem sobre a atual administração do município de Mossoró, RN, não tive a intensão de ser grosseiro com quem quer que seja. No entanto, como algumas pessoas (pouquíssimas) disseram-me não ter entendido a razão para tal indagação, digo-lhes apenas que basta observar os números até o momento para entender. Entendeu? meu caro neófito!
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.