COMPROMISSO.

.
COMPROMISSO

Suspensas desde o dia 6 de janeiro pretérito, retomo hoje as postagens neste pretenso blog. É obvio que não tenho a pretensão de ser condutor da verdade nem tampouco dos sonhos inatingíveis. Em verdade, não a teria, mesmo que almejasse, o condão da uniformidade virtual dos fatos que traspassam o nosso cotidiano. Vou, na pior das hipóteses, trazer opiniões centradas na imparcialidade como pano de fundo e, desta forma, dar minha contribuição para o presente e, quiçá, posteridade.


ATROPELANDO OS SINAIS

Não tem jeito, mesmo! O motorista mossoroense, via de regra, não externa qualquer intenção de respeitar os sinais de trânsito. Age, sob sua conta e risco, como se cada um deles tivesse, sob a sua exclusiva tutela, uma legislação própria. A coisa parece irreversível. Ouse Reclamar! Com a implantação gradativa de uma nova sistemática sob a égide de uma lei municipal, creio que somente atacando a parte mais sensível dos “ases” do volante (o bolso), poderá haver um pouco de respeito às normas de trânsito.


CORREDOR CULTURAL

Deixando as questiúnculas políticas de lado, o que é fato é que não há como deixar de reconhecer o acerto da Administração do Município de Mossoró na elaboração e execução do projeto “Corredor Cultural.” Os artistas locais estão radiantes e, de forma palmar, o público que reconhece a importância do projeto lotando as dependências da praça de convivência, por exemplo.


REUNIÕES DO COPÃO (NÃO CONFUNDIR COM REUNIÕES DO COPOM)

Indiscutível o sucesso das reuniões do “COPÃO”, que acontecem toda sexta, por volta das 19h00, lá no Carlos Bar, no Bairro Boa Vista. Política, economia, futebol, imprensa (às vezes “emprensa”), as últimas da blogosfera, são alguns dos assuntos que formam a PAUTA (sempre livre e indefinida). Dá pra ver que em termos de importância, salvo melhor juízo, as reuniões do “copão”, face a sua abrangência, tem uma profundidade bem acima das “deliberações” do tal COPOM (Comitê de Política Monetária) que é umbilicalmente vinculado ao Governo.
.
.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Grato pelo retorno, certo de que, agora continuaremos a ver impacialidade nos vossos comentários.Luis Henrique
'Vamo' blogar, 'vamo' blogar.
Quando é o retorno à vida artística?
Herbert Mota disse…
Meu caro Assis, obrigado pelo acesso e pelas palavras.
O retorno do blog já está confirmado; quanto à musicalidade, estou preparando um trabalho (minuciosamente elaborado) para ser inserido dentro do Projeto 6 e meia, provavelmente, no mês de setembro vindouro. Conto com você.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.