15 dezembro 2008

- SOBRE O EXTINTO BANDERN...

Ex-servidores do BANDERN (Banco do Estado do Rio Grande do Norte)devem ter plano de carreira implantado no início do próximo ano.

Há 18 anos, os servidores do Banco do Estado do Rio Grande do Norte (BANDERN) receberam a notícia de que iriam perder seus empregos, pois o banco seria liquidado. E, foi. Desde então, os trabalhadores foram remanejados para a Secretaria de Tributação. O que é fato é que, passados todos esses anos, ainda continuam lutando para a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

Ao que tudo está a indicar, mesmo decorridas quase duas décadas de luta, os ex-funcionários do liquidado já comemoram uma provável vitória que se aproxima. O PCCS dos servidores técnicos da Secretaria de Estado da Tributação (SET) entra na fase final de avaliação e deverá ser encaminhado para votação na Assembléia Legislativa no início de 2009.

Na análise dos que acompanham o desenrrolar dessa pendega, essa medida representa uma conquista dos ex-funcionários do banco, principalmente porque vai beneficiar mais de 500 trabalhadores injustiçados até presente data.
.
.

Nenhum comentário: