- JUSTIÇA NA PRAÇA PARA AÇÕES DE CIDADANIA.

.
.
Cornélio Alves - Juiz da 2ª Vara Cível e Diretor do Forum Silveira Martins (Foto: Marcos Garcia)
.
Pela primeira vez Mossoró irá sediar o Projeto Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pela Comarca de Mossoró. O evento, que tem como tema "Cidadania em Pauta", será realizado dia 19 deste mês na Praça de Eventos da Avenida Rio Branco, durante o período das 8h30 às 17h.
.
Na ocasião, serão oferecidos serviços como emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e de Cadastro de Pessoa Física (CPF), emissão de Carteira de Trabalho o fornecimento da 2ª via do Título de Eleitor. A informação é do juiz titular da 2ª Vara Cível, da Comarca de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto (foto).
.
Haverá, ainda, a oficialização de, no mínimo, 50 casamentos previamente agendados, que serão realizados às 17h. Durante o dia, serão efetivas ainda ações ligadas ao plantão Judiciário, Juizado virtual, Diário da Justiça Eletrônico e Consulta Processual.
.
Para a concretização desses trabalhos, haverá uma equipe composta por cerca de 150 profissionais de diferentes áreas, como Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), Ministério do Trabalho e cartórios, entre outros.
.
A emissão dos documentos, segundo obseva o Dr. Cornélio Alves, será totalmente gratuita e que os interessados devem levar as fotos 3x4 para a confecção dos mesmos.
.
Dentro do cronograma haverá palestras ministradas por funcionários do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), além de uma programação cultural que está sendo definida.
.
Será a quarta etapa desse importante projeto de iniciativa do nosso Tribunal de Justiça. As outras etapas foram desenvolvidas em Natal (2 vezes) e em Ceará-Mirim (1 vez), ressaltando-se que a cidade de Mossoró foi escolhida para sediar a quarta edição em virtude do fato de ser a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
.
O juiz Cornélio Alves disse acreditar no sucesso da realização do evento na sua quarta edição, uma vez que nas etapas anteriores a procura superou todas as espectativas.
.
Finalizou informando que no dia haverá uma sessão plenária do Tribunal de Justiça nas deéndências da Câmara Municipal de Mossoró, com início às 14h30.
(Fonte: Gazeta do Oeste)
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.