21 novembro 2008

- TSE CONFIRMA CASSAÇÃO DO MANDATO DO GOVERNADOR DA PARAÍBA.

.
.
.

Ronaldo Cunha Lima, pai do atual Governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (a direita).

.
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram na sessão de ontem a noite confirmar a cassação do mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Na decisão, os ministros não aceitaram recurso apresentado pelo governador contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral paraibano (TRE-PB) que cassou o seu mandato.
.
O governador é acusado de ter distribuído cheques para cidadãos de seu estado, por meio de um programa assistencial mantido pela Fundação Ação Comunitária (FAC), instituição vinculada ao governo do estado, durante o período eleitoral de 2006.
.
De acordo com os autos do processo, a fundação era a responsável pela distribuição de cheques para a população. Com a decisão, o TSE também cassou a liminar concedida pelo próprio Tribunal para manter o governador no cargo até o julgamento final do processo.
.
Depois da publicação do acórdão da decisão desta quinta-feira, o segundo colocado na eleição de 2006, o senador José Maranhão, deve assumir o cargo. Da decisão, ainda cabe recurso.
.
.
.

Nenhum comentário: