05 novembro 2008

- PROFESSORA IVONETE SOARES LANÇA LIVRO HOJE EM MOSSORÓ.

.
.
A professora doutoranda Maria Ivonete Soares Coelho, da Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lança hoje, pela manhã, às 8h30, no mini-auditório da Fasso, o livro intitulado "Municipalização da Assistência Social e Desenvolvimento Local: Um Estado da Política Municipal de Assistência Social em Mossoró/RN (1996-2005)".
Ao ser indagada quanto ao trabalho, explicou: "Escolhi em decorrência do tema ter sido o assunto da minha dissertação de mestrado que foi defendida em 2006. Transformei o texto da tese em livro", diz, complementando que o tema foi escolhido a partir da realização de um questionamento: "Que contribuição à assistência social podia dar ao desenvolvimento municipal?".
Para a elaboração da tese e do livro, Ivonete explica que desenvolveu pesquisas documentais, de campo, realizou enquête junto à população e fez pesquisa bibliográfica, além de resgatar o processo de municipalização do Conselho de política de assistência social, no período de 1995 a 2005.
O Professor João Bosco Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prefaciando o livro escreveu: "Ao analisar a política municipal de assistência em Mossoró Ivonete realiza a recuperação histórica dos diversos momentos de sua implementação no município centrando sua atenção no Conselho responsável por sua efetivação. Mas no texto de Ivonete também encontramos uma descrição de Mossoró destacando os aspectos sócios históricos que constituíram esta cidade em importante pólo regional do Rio Grande do Norte. Mas o que se destaca neste livro é a reflexão realizada articulando a política de assistência social a discussão sobre o desenvolvimento. Esta opção escolhida para refletir sobre os desafios da implementação da municipalização da política de assistência no município de Mossoró é em si, o mérito a ser destacado em seu trabalho".
O lançamento que conta com o apoio da Fasso/GEPP/Uern, Base de pesquisa Poder local, política e políticas públicas, Associação de Docentes da Uern (ADUERN) e Poty Livros Mossoró é aberto a professores, servidores, alunos e sociedade em geral.
Segundo a professora Ivonete Soares, o livro cuja capa foi feita por Pacífico Medeiros e com fotos de Manuelito, durante o lançamento será vendido por R$ 15,00 (preço de custo). O livro, que já está à venda na Poty livro e bancas de revista da cidade, também será lançado na Livraria Siciliano.
(Fonte: Gazeta)
.
.

Nenhum comentário: