- TRE DEFINE PRAZO PARA EMPRESAS FORNECEDORAS DE BENS E SERVIÇOS NO PLEITO DESTE ANO APRESENTEM INFORMAÇÕES.

.
Passadas as eleições, algumas providências são imprescindíveis para o futuro dos partidos e candidatos (eleitos ou não). Do ponto de vista lega, incidindo ai, inclusive, a determinação do TER/RN, nada menos que 1.752 empresas do Rio Grande do Norte que nessas eleições forneceram bens ou serviços para comitês financeiros e/ou candidatos, deverão presta todas as informações acerca de tais transações, observado o prazo de 72 horas após o recebimento da notificação oficialmente encaminhadas no dia 8 (quarta-feira) pela Justiça eleitoral.
.
A título de exemplo, uma gráfica que tenha trabalhado para um candidato em determinado serviço impresso, deverá informar à Justiça Eleitoral do RN, o que forneceu para este candidato ou comitê financeiro partidário, sendo obrigatório, em tais informações, constar o CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, CPF - Cadastro de Pessoas Físicas, bem assim os dados da nota fiscal.
.
.
- G E R A I S -
.
FUNDO DE REDE - Não sei o que pensam os candidatos que não lograram êxito nas eleições deste ano. Agora, entrincheirar-se no fundo de uma rede como forma de fugir da realidade dos fatos é, no mínimo, algo inadmissível, principalmente quando os números dos pleitos (majoritário e proporcional) mostram uma nova ordem política. Quem ainda tem pretensão de caminhar na política, deve fazer um balanço, levantar a cabeça e, na medida do possível, preparar-se para o próximo embate. Um exemplo: Jório Régis Nogueira, derrotado nas eleições municipais de 2004, preparou-se e obteve, merecidamente, o seu retorno ao legislativo outorgado pelo eleitor mossoroense.
.
QUEDA E COICE - O dito popular "além de queda, coice" parece encaixar-se perfeitamente na situação atualmente "degustada" pelo presidente da câmara de vereadores de Mossoró, vereador Júnior Escóssia....
.
CONTAS - Os candidatos que concorreram nas eleições deste ano, especificamente aqui em Mossoró, precisam ficar atentos a duas prestações de contas: uma para com a Justiça Eleitoral e, a outra, para com os que, para eles, prestaram seus serviços...
.
RENOVAÇÃO - Enquanto a renovação na Câmara Municipal de Mossoró chegou quase aos 70% (setenta por cento), no município de Baraúna, RN, dos nove vereadores com assento no legislativo apenas um conseguiu ser reeleito, o que representa uma renovação de quase noventa por cento. Um dado interessante nas eleições do município de Baraúna é que, a oposição conseguiu eleger apenas um vereador: Edson Barbosa.
.
CAMPEÃO DE VOTOS -No município de Umarizal, RN, o estreante na política e candidato a vereador Washington Sales (PSB) obteve 768 votos, o que representa um percentual de 10,03% dos votos válidos.
.
GENIVAN VALE - Os prognósticos dos inúmeros "cientistas políticos" de "meia tigela" de Mossoró (incluam-me ai, por favor) acerca da probabilidade da coligação encabeçada pelo candidato Renato Fernandes (PR) eleger ao menos um vereador, foram confirmados. A previsão era a seguinte: se Renato Fernandes ultrapassasse os 10.000 (dez mil) votos, uma cadeira no legislativo estaria efetivamente assegurada. Não deu outra.
.
MARQUETEIRO - Publicitário e marqueteiro de escol, Phabiano Santos, deu um verdadeiro show de competência nos municípios onde prestou seus excelentes serviços, a exemplo de Caraúbas, RN, onde, em apenas 45 (quarenta e cinco) dias conseguiu reverter, para o candidato Ademar Ferreira (PSB), uma vantagem acima de 20% (vinte por cento), inclusive detectada por vários institutos de pesquisas, de que era detentor o atual prefeito e candidato a reeleição, Eugênio Alves (PR).
.
TV CABO MOSSORÓ - De todos os veículos de comunicação fizeram a cobertura das eleições de Mossoró, merecem destaque, principalmente pela imparcialidade na prestação e análise das informações, as rádios Difusora e Rural, e a TCM - TV Cabo Mossoró.
.
.
Comente estas matérias.
.

Comentários

Hebert você se equivocou em afirmar q Edison Barbosa vereador eleito em baraúna é da aposição!!!
Na verdade ele fez parte da coligação PV,PCdoB e PDT aliados do prefeito reeleito Aldivon Nascimento...
Herbert Mota disse…
Meu caro Wender, você está com toda a razão. É que a informação inicial que fora repassada por uma pessoa que inclusive trabalhou no pleito na cidade de Baraúna, realmente estava equivocada. Obrigado pela correção.
Anônimo disse…
Phabiano Santos não comandou a eleição em Caraúbas...A eleição mais suja da história de Caraúbas, foi ganha na compra de votos. Ganhou quem tinha e tem mais dinheiro. A turma ciomandada por ferreirinha, foi experter nesse quesito. Tão falando em anular as eleições aqui. Que bom, e de preferencia defenestrando as duas candidaturas; Eugenio e Ademar.
Anônimo disse…
Menino nas veperas da eleição nessa urbe caraubense, tá valendo tudo. Traição de todos os lados. Até no aspecto moral. Foi chifre pra todo lado. Nossa !!!!

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.