10 outubro 2008

- TRE DEFINE PRAZO PARA EMPRESAS FORNECEDORAS DE BENS E SERVIÇOS NO PLEITO DESTE ANO APRESENTEM INFORMAÇÕES.

.
Passadas as eleições, algumas providências são imprescindíveis para o futuro dos partidos e candidatos (eleitos ou não). Do ponto de vista lega, incidindo ai, inclusive, a determinação do TER/RN, nada menos que 1.752 empresas do Rio Grande do Norte que nessas eleições forneceram bens ou serviços para comitês financeiros e/ou candidatos, deverão presta todas as informações acerca de tais transações, observado o prazo de 72 horas após o recebimento da notificação oficialmente encaminhadas no dia 8 (quarta-feira) pela Justiça eleitoral.
.
A título de exemplo, uma gráfica que tenha trabalhado para um candidato em determinado serviço impresso, deverá informar à Justiça Eleitoral do RN, o que forneceu para este candidato ou comitê financeiro partidário, sendo obrigatório, em tais informações, constar o CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, CPF - Cadastro de Pessoas Físicas, bem assim os dados da nota fiscal.
.
.
- G E R A I S -
.
FUNDO DE REDE - Não sei o que pensam os candidatos que não lograram êxito nas eleições deste ano. Agora, entrincheirar-se no fundo de uma rede como forma de fugir da realidade dos fatos é, no mínimo, algo inadmissível, principalmente quando os números dos pleitos (majoritário e proporcional) mostram uma nova ordem política. Quem ainda tem pretensão de caminhar na política, deve fazer um balanço, levantar a cabeça e, na medida do possível, preparar-se para o próximo embate. Um exemplo: Jório Régis Nogueira, derrotado nas eleições municipais de 2004, preparou-se e obteve, merecidamente, o seu retorno ao legislativo outorgado pelo eleitor mossoroense.
.
QUEDA E COICE - O dito popular "além de queda, coice" parece encaixar-se perfeitamente na situação atualmente "degustada" pelo presidente da câmara de vereadores de Mossoró, vereador Júnior Escóssia....
.
CONTAS - Os candidatos que concorreram nas eleições deste ano, especificamente aqui em Mossoró, precisam ficar atentos a duas prestações de contas: uma para com a Justiça Eleitoral e, a outra, para com os que, para eles, prestaram seus serviços...
.
RENOVAÇÃO - Enquanto a renovação na Câmara Municipal de Mossoró chegou quase aos 70% (setenta por cento), no município de Baraúna, RN, dos nove vereadores com assento no legislativo apenas um conseguiu ser reeleito, o que representa uma renovação de quase noventa por cento. Um dado interessante nas eleições do município de Baraúna é que, a oposição conseguiu eleger apenas um vereador: Edson Barbosa.
.
CAMPEÃO DE VOTOS -No município de Umarizal, RN, o estreante na política e candidato a vereador Washington Sales (PSB) obteve 768 votos, o que representa um percentual de 10,03% dos votos válidos.
.
GENIVAN VALE - Os prognósticos dos inúmeros "cientistas políticos" de "meia tigela" de Mossoró (incluam-me ai, por favor) acerca da probabilidade da coligação encabeçada pelo candidato Renato Fernandes (PR) eleger ao menos um vereador, foram confirmados. A previsão era a seguinte: se Renato Fernandes ultrapassasse os 10.000 (dez mil) votos, uma cadeira no legislativo estaria efetivamente assegurada. Não deu outra.
.
MARQUETEIRO - Publicitário e marqueteiro de escol, Phabiano Santos, deu um verdadeiro show de competência nos municípios onde prestou seus excelentes serviços, a exemplo de Caraúbas, RN, onde, em apenas 45 (quarenta e cinco) dias conseguiu reverter, para o candidato Ademar Ferreira (PSB), uma vantagem acima de 20% (vinte por cento), inclusive detectada por vários institutos de pesquisas, de que era detentor o atual prefeito e candidato a reeleição, Eugênio Alves (PR).
.
TV CABO MOSSORÓ - De todos os veículos de comunicação fizeram a cobertura das eleições de Mossoró, merecem destaque, principalmente pela imparcialidade na prestação e análise das informações, as rádios Difusora e Rural, e a TCM - TV Cabo Mossoró.
.
.
Comente estas matérias.
.

4 comentários:

wender disse...

Hebert você se equivocou em afirmar q Edison Barbosa vereador eleito em baraúna é da aposição!!!
Na verdade ele fez parte da coligação PV,PCdoB e PDT aliados do prefeito reeleito Aldivon Nascimento...

Herbert Mota disse...

Meu caro Wender, você está com toda a razão. É que a informação inicial que fora repassada por uma pessoa que inclusive trabalhou no pleito na cidade de Baraúna, realmente estava equivocada. Obrigado pela correção.

Anônimo disse...

Phabiano Santos não comandou a eleição em Caraúbas...A eleição mais suja da história de Caraúbas, foi ganha na compra de votos. Ganhou quem tinha e tem mais dinheiro. A turma ciomandada por ferreirinha, foi experter nesse quesito. Tão falando em anular as eleições aqui. Que bom, e de preferencia defenestrando as duas candidaturas; Eugenio e Ademar.

Anônimo disse...

Menino nas veperas da eleição nessa urbe caraubense, tá valendo tudo. Traição de todos os lados. Até no aspecto moral. Foi chifre pra todo lado. Nossa !!!!