- GREVE DOS BANCÁRIOS: SINDICATO EMITE NOTA À POPULAÇÃO.

.
.
Acerca da greve geral que vem se arrastando há alguns dias no segmento dos Bancos, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, providencialmente, emitiram nota direcionada à população, principalmente aos clientes e usuários dos serviços bancários. Veja o seu conteúdo:
.
"Nota aos clientes e usuários dos serviços bancários
.
A categoria bancária está em GREVE por que após sete reuniões de negociação, os bancos propuseram um reajuste que não contempla as reivindicações dos trabalhadores. Ainda querem cortar direitos, tais como a garantia de estabilidade para os empregados que estão prestes a se aposentar.
NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO!
Veja: os bancos, juntos, tiveram lucro líquido de R$ 41,5 bilhões em 2007, e R$ 31,5 bilhões só no primeiro semestre de 2008. Ou seja, podem atender o que os bancários reivindicam também para a sociedade: mais contratações! MAIS BANCÁRIOS, MENOS FILAS; Respeito ao direito do consumidor, evitando operações, produtos e taxas que não são solicitadas de livre vontade; Redução dos juros, isenção e disciplinamento das tarifas e taxas cobradas de modo abusivo; Ampliação do atendimento ao público
Pedimos a compreensão e o apoio dos consumidores dos serviços bancários, lamentando que a cobiça e a intransigência dos bancos venham causar transtornos no atendimento.
.
Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região"
.
.
.
- G E R A I S -
.
TAPETÃO - Pelo teor dos comentários que vêm circulando nos meios políticos, é bem provável que, após a diplomação dos eleitos em Mossoro, RN, no último pleito de 5 de outubro, não será nenhuma surpresa, ao menos para mim, se uma nova "enxurrada" de ações forem ajuizadas perante a Justiça Eleitoral. É a velha e famosa prática da transferência das eleições do campo participativo do eleitor para o campo judicial.
.
BARBOSA - Recentemente postei matéria acerca do resultado das eleições do município de Baraúna, RN, e nela fiz comentário sobre a renovação da Câmara Municipal. Cometi um equívoco quando disse que Edson Barbosa teria sido o único vereador eleito pela oposição. Na realidade, o PV, partido pelo qual fora eleito o ilustre baraunense, é da "base de sustentação" do prefeito reeleito, Aldivon Nascimento.
.
FERRÁRIO - Encontrar o Togo Ferrário e não desfrutar de longo papo, é quase o mesmo que ir ao Vaticano e não ver o Papa. Dono de uma sagacidade invejável, Togo é o tipo do cidadão que está sempre antenado com os acontecimentos daqui e alhures. No nosso último encontro, sexta-feira transposta, lá na praça de convivência da Avenida Rio Branco, fez elogios a este pretenso blog e, de quebra, discorreu sobre tantos outros blogs de Mossoró, de Natal e do País. Ao Togo Ferrário, o nosso obrigado pela deferência.
.
FOTOGRAFIA - Do Luciano Lelis, competente repórter fotográfico do jornal mais que centenário, "O Mossoroense", recebi uma ligação cujo assunto central foi a foto da matéria postada neste pretenso blog, ontem, com o título "Sinalização Ineficaz", versando sobre o trânsito louco de Mossoró. Indagou-me ele se eu sabia de quem era a autoria da referida foto. A fixa caiu imediatamente: esqueci de dar o devido crédito. Uma falha. A correção foi providenciada imediatamente. Ao velho e bom repórter fotográfico Luciano Lelis, o nosso obrigado pela leitura diária deste pretenso blog.
.
UMARIZAL - Por mais respeito que se possa nutrir, como efetivamente se nutre, pelo empresário e ex-prefeito de Umarizal, RN, o "teimoso" Manoel Paulo Cavalcante (o Néo), mas, o que é fato é que, mesmo tendo sido ele defenestrado do processo eleitoral sucessório daquele município nas últimas eleições, cujo resultado fora totalmente desfavorável à candidata que o substituiu oito (8) dias antes do pleito, que vem ele tentando obter algo que jamais fora conseguida ao longo da história da humanidade: retirar leite de pedra.
.
UMARIZAL II - Ele agora, pasmem, por obra e graça sabe-se lá de quem, engendrou uma espécie de "ação judicial eleitoral" disparada contra o prefeito reeleito, Rogério Fonseca, alegando provável abuso de poder econômico. Na realidade, o julgamento do mandato de prefeito por ele (Néo) exercido (1997/2000) foi julgado nas eleições de 2000, quando perdeu a eleição para Adson Martins (filho do ex-senador Zezito Martins).
.
UMARIZAL III - Aliás, durante os quatro anos do mandato de prefeito (1997/2000), Manoel Paulo Cavalcante (o Néo), em razão das inúmeras investidas judiciais perpetradas pelo grupo do ex-senador Zezito Martins (derrotado por Néo), começando com uma "Investigação Judicial Eleitoral", julgada improcedente, e chegando a um quase afastamento pela Câmara de Vereadores, tendo este ato do legislativo sido evitado, em tempo, por uma decisão (liminar) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no ano de 2000.
.
TRAQUINAGEM - Não ficou clara a frase levada a efeito pelo vereador Chico da Prefeitura, quando disse que não seria presidente da Câmara Municipal de Mossoró porque não tinha aprendido fazer "traquinagem". o termo, é lógico, teve um endereçamento específico. Mas, qual?
.
VANTANZINHO - Com uma votação surpreendente no último pleito, o primeiro suplente Vingt-Um Rosado Neto deve mesmo ser convocado pela prefeita reeleita, Fafá Rosado, para compor a sua aministração no seu segundo mandato. Anotem.
.
BASTIDORES - O secretário dos serviços público Alex Moacir, mesmo sem aparecer muito na última campanha, que inclusive legitimou um segundo mandato para a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, é, na visão de muitos acólitos palaciano, um articulador que trabalha à mineira e, exatamente por sua forma de trabalhar, é que teria arrefecido a maioria das insatisfações oriundas das desastrosas ações de Gustavo Rosado, chefe de gabinete e irmão da prefeita.
.
UNIVERSIDADE - O processo sucessório na UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte já está em andamento. Aliás, importante registrar neste espaço que, mesmo parecendo cedo para alguns, um grupo (de peso considerável) vem realizando reuniões periódicas com o objetivo de eleger o próximo reitor da mais importante instituição de ensino do nosso velho e bravio RN. E olhe que a pessoa que repassou-me esta informação desfruta de enorme prestígio nos três segmentos da instituição e, de quebra, na sociedae mossoroense.
.
UNIVERSIDADE II - Sobre a sucessão da UERN, é de bom alvitre esclarecer que o andamento de todo o processo, é lógico, vai depender diretamente do posicionamento do reitor Milton Marques, uma vez que poderá, a seu critério, lógico, disputar a reeleição. Neste caso, creio que será praticamente imbatível, notadamente, em razão do excelente trabalho que vem desenvolvendo no comando daquela instituição.
.
ENQUETE - Para 79% dos internautas que responderam à enquete deste pretenso blog, a operação "Sal Grosso" influenciou na não reeleição de nove (9) dos atuais treze (13) vereadores da cidade de Mossoró.
.
.
Comente esta matéria.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Que a operaçao sal grosso foi decisiva para a derrota de oito vereadores da camara de Mossoro disso não resta dúvida. Agora imagine quando o sal afinar!
Anônimo disse…
O tópico sobre a maneira de Alex moacir trabalhar na campanha é interessante. O que realmente vai dificultar o segundo mandato da prefeita é a presença do agitador cultural Gustavo cú de ouro...

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.