06 outubro 2008

- EM PORTALEGRE, RN, NETO DA EMATER MOSTRA, MAIS UMA VEZ, A SUA LIDERANÇA.

.
.

Neto da EMATER - liderança consolidada nas eleições.


A eleição em Portalegre pode ser considerada a mais tranqüila dos últimos anos, e a candidatura única do atual prefeito Euclides Pereira, numa coligação de quatro partidos, PMDB, PP, PSB e DEM, que o reconduziu para o seu terceiro mandato, com 3.759 votos, não apresentou grandes surpresas com relação ao que os “analistas” políticos locais desenhavam.
Com 5.563 eleitores aptos a votar, 5.069 compareceram as urnas, mas 1.010 destes, cerca de 20%, decidiram votar branco ou nulo, fato já esperado, visto que era sabido que boa parte dos DEMOCRATAS, não estava satisfeito com essa aliança, como também alguns partidários do prefeito Euclides.
Já a Câmara contará com uma renovação cerca de quase 50 por cento. Foram eleitos o ex-prefeito Neto da EMATER (foto), Adalberto Rêgo (DEM) Edson do Sindicato e Vera Lopes (PMDB). O vereador mais votado da última eleição, engenheiro Zé Augusto (DEM), saiu de uma confortável situação de 680 votos, o que lhe deu o primeiro lugar em 2004, para um terceiro lugar em 2008, com 549 votos. O agrônomo Neto da EMATER assumiu a liderança nessa eleição, com 662 votos e o segundo lugar ficou para o sindicalista Edson, com 572 votos.
O partido que mais perdeu espaço na Câmara foi o DEM, que contava com quatro cadeiras e agora tem apenas duas. O PP elegeu os três candidatos que lançou e o PMDB saiu de três para quatro vagas. Mesmo vitoriosa, a candidata Vera Lopes, foi surpreendida com a sua votação, pois apostava num quarto lugar e teve que se contentar com a nona colocação, ou seja, a última vaga.
O ex-prefeito Neto da EMATER, a exemplo das quatro últimas eleições, mostrou a sua liderança no município, pois a soma dos três vereadores do seu partido ultrapassou a votação do DEM, segundo partido do município. O PP somou 1.376 votos, contra 1.309 dos DEMOCRATAS que tinha cinco candidaturas. Já o partido do Prefeito, o PMDB conseguiu 1.540 votos distribuídos dentre os seus cinco candidatos à Câmara.
(Por Bernadete Cavalcante - jornalista)

.

Comente esta matéria.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU NÃO VOTONESA A LIANSA NÃO TEN FUTURO EU VOTO DEMOGRATA.........