-TSE CASSA REGISTRO DE CANDIDATA DE FAMÍLIA HÁ DOZE ANOS NO PODER.

.
.
Marcelo Ribeiro Dantas - Ministro do TSE.
..
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnou o registro de candidatura de Silvana Maria Carneiro Fontenele, que pretendia disputar a vaga de prefeito de Viçosa do Ceará.
.
A Corte a considerou inelegível, porque, nos últimos doze (12) anos, parentes comandaram a prefeitura da cidade, o que configura a perpetuação de uma mesma família no poder, contrariando o artigo 14, parágrafo 7º da Constituição Federal.
.
O plenário acompanhou o voto do relator, ministro Marcelo Ribeiro (foto), no sentido de aceitar recurso da coligação “Viçosa Volta Para Mudar”, composta pelos partidos PRB, PT, PSB, PPS, PMDB e PP.
.
Com isso, o TSE reforma as decisões de primeira e segunda instâncias que validavam a candidatura de Silvana Fontenele. A defesa alegou que não há impedimento para a concessão do registro, por considerar que não houve perpetuação da mesma família no poder.
.
Mas na avaliação do ministro Marcelo Ribeiro, a presença da pré-candidata na eleição levaria ao risco de um quarto mandato consecutivo de integrantes da mesma família à frente do Poder Executivo Municipal.
.
O ministro lembrou que o marido de Silvana foi prefeito por dois mandatos, entre 1997 e 2004, para depois assumir o cargo o cunhado dela, que desincompatibilizou nos seis meses que antecedem a eleição, portanto, dentro do prazo previsto na legislação. Apesar disso, não se afasta a condição de inelegível de Silvana Fontenele, julgou o TSE.
(Fonte: TSE)
.
.
Comente esta matéria.
Obrigado pela visita.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Hebert, se esse candidato de Viçosa(CE)teve o seu registro indeferido pelo fato da sua família estar a "míseros" doze anos comando a bufunfa daquele municipio, imagine como o ministro Marcelo Ribeiro decidiria sobre a familia ROSADO que está "administrando" a bufunfa da nossa cidade de Mossoró a apenas trinta e seis anos!!!
Anônimo disse…
é vendo materias como esta que podemos entender porque algumas pessoas adoram mossoró...
Anônimo disse…
se esse entendimento for aplicado em mossoró, Fafá Rosado e Larissa Rosadp, estariam fora do páreo. Tá na hora de outras pessoas poderem também roubar o erário...
Anônimo disse…
Somente imbecil é capaz de fazer comentário depreciativo como oa acima. Quando na ultima eleição mais de oitenta por cento do povo de mossoró votou em Rosalba pro senado, deu prova que aprova o comando da familia rosado...
Anônimo disse…
Como é sabído de todos o marido de Silvana Fontenele, quando ingressou na politica de viçosa usou como lema acabar a oligarquia que existia naquela cidade, mas com o passar dos anos viu o quanto é vantajoso se perpetuar no poder, tornando-se assim igual aos seus antigos adversários políticos.
Sr. Evaldo Soares, enfim conseguiu o que não queria, perder sua coroa, pode ser que assim deixe de ser tão arrogante.
Anônimo disse…
Herbert, será se esse juiz não quer vir trabalhar aqui na nossa capitania hereditaria?...seria uma boa...
Anônimo disse…
Calcule se esse anônimo estivesse em dia com a história de Mossoró, pois os Rosados estão no poder, embora com alguma alternância, por nada mais nada menos de sessenta anos. E calcule se ele estiver acompanhando o progresso de Mossoró. Deve estar como voce morrendo de raiva.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.