- VOTO CONSCIENTE MARCA CAMPANHA DA JUSTIÇA ELEITORAL.

.
.


A importância do voto e da escolha consciente dos candidatos é o tema da segunda fase da campanha de esclarecimento da Justiça Eleitoral para as eleições 2008. O papel do prefeito e do vereador também são abordados nas campanhas que estão sendo veiculadas em todas as emissoras de rádio e TV do País desde a última sexta-feira (15), devendo ocorrer até a véspera das eleições. Os dois filmes para a televisão têm 60 segundos cada e alertam o eleitor para que no dia 5 de outubro compareça às urnas consciente de sua opção e bem informado do passado de seu candidato. A importância do voto também vem em mensagem para que o eleitor não perca a chance de fazer sua escolha. "Não venda o voto. Ele não tem preço", diz o filme.

No rádio já estão sendo veiculados dois novos spots, de 30 segundos. Eles apelam para que o eleitor pense muito bem antes de escolher o prefeito, pois durante quatro anos ele é quem vai administrar a cidade, realizar obras, prestar serviços de educação e saúde pública. Os ouvintes também são alertados para uma boa escolha do vereador, que fará as leis, fiscalizará o prefeito e defenderá melhorias para a cidade durante quatro anos.

A Justiça Eleitoral pode utilizar 10 minutos diários da programação das emissoras de rádio e TV e apresentar as informações áudio e vídeo à população. A determinação está prevista no artigo 93 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições). Os filmes e spots foram produzidos pela Fundação Padre Anchieta, que contou com a colaboração da agência de publicidade W/Brasil para a criação das peças.

A campanha publicitária da Justiça Eleitoral procura despertar nos eleitores a importância de se aproveitar a oportunidade e o momento do voto e de conhecer bem os candidatos. O eleitor leva poucos segundos para depositar seu voto na urna eletrônica, mas caso faça uma escolha inconsciente, as conseqüências vão se refletir pelos próximos quatro anos..
(Fonte: TSE)
.
.

- G E R A I S -
.
RENATO - A iniciativa do vereador Renato Fernandes, candidato a prefeito de Mossoró, de apresentar "de viva voz" o seu plano de governo, deverá mesmo ser copiada (ainda bem) por outros pretendentes. Um exemplo é a candidata a vereador Gilvanda Peixoto, que apresenta suas propostas de campanha hoje a noite na AABB.
.
JORNALISTA - A condição de jornalista que me fora "outorgada" pelo velho centenário "O Mossoroense" em matéria da página de política (pág. 3) edição de hoje, que destaca a situação da prefeita Fafá Rosado em relação ao registo de sua candidatura, me deixou deveras lisonjeado. E não seria pra menos. Embora não seja jornalista de direito, de fato, não tenho dúvida alguma, venho fazendo um esforço danado para transmitir opiniões como um profissional da imprensa, com direito a dedicação exclusiva e tudo.
.
PAPANGU 54 - Quem pensa que a revista Papangu não é boa de bolso, além de estar totalmente equivocado, deve se preparar para testemunhar, com o devido respeito que merece o velho e bom Aurélio Buarque, a inserção mais um verbete no "pai dos burros": "bolsal". Isso mesmo. E não adianta confundir com boçal. Enquanto este designa arrogância, estupidez, ignorância, o "novo" verbete significa bom de bolso, cheio da mufunfa. É muita pretensão. Será?
.
MÁRCIA - Será que alguém poderia me acenar com uma opinião/informação, que eu, por mais que matute, matute, matute, não consigo formalizar: em que diabos a presença da deputada Márcia Maia, filha da governadora Vilma de Faria, acrescenta à campanha da coligação Mossoró Pra Você?
.
EXPEDITO - A assunção do Desembargador Expedido Ferreira de Souza à condição presidente da nossa Corte Eleitoral, para nós mossoroenses, tem relevância acima de qualquer outra cidade do RN. Digo assim porque o tempo por ele dedicado à magistratura na nossa cidade, além de torná-lo um dos nossos cidadãos, ainda o mantém em permanente contato com os vários segmentos sociais da nossa urbe.
.
HABEAS CORPUS - Ontem a noite, em visita à FICRO, fui indagado por um cidadão acerca de uma possível ordem de habeas corpus, sob a forma preventiva, impetrada em favor de dois vereadores da Câmara Municipal de Mossoró. Respondi que não tinha conhecimento. Hoje, no entanto, contatando um causídico ligado a alguns edis mossoroenses, recebi informação negativa sobre a referida indagação.
.
HABEAS CORPUS II - A questão versa diretamente sobre a operação "Sal Grosso", levada a efeito pelo Ministério Público, com o fito de apurar possíveis irregularidades no âmbito do Poder Legislativo Mossoroense, envolvendo o nome de seis vereadores. A magnitude da operação, notadamente em razão do volume de documentos e depoimentos já coletados, equivale a uma bomba de dez (10) megatons.
.
DEPOIMENTOS - Após a análise da farta documentação, em poder do Ministério Público, e a oitiva dos nomes envolvidos na operação "Sal Grosso" , o passo seguinte será o oferecimento de Denúncia (ou não), o que ocorrerá, provavelmente, no próximo mês.
.
IMBECIL - É de causar cólicas os evasivos comentários despejados pelo narrador global Galvão Bueno, na cobertura das olimpíadas. Ontem, por exemplo, ele, do alto de sua "cátedra", comentando a derrota da seleção masculina de futebol para os nossos "irmãos" argentinos, tentava explicar o inexplicável. Um imbecil chapado.
.
DESISTÊNCIA - Li hoje na prestigiada coluna do sempre bem informado jornalista Gilberto de Souza, que o ex-prefeito e novamente candidato à chefia do executivo apodiense, Simão Nogueira Neto (PSB), poderá desistir de sua pretensão. Uma pena. Aliás, a situação de penúria em que se encontra o Simão Nogueira, é exatamente a mesma da quase totalidade dos candidatos do PSB, ou seja, ainda espera uma "mãozinha" da Governadora. Alguns ainda não desistiram por falta de uma simples caneta para assinar o comunicado à Justiça Eleitoral.
.
UMARIZAL - Relativamente ao pleito deste ano, uma das poucas, ou quase única discussão na cidade de Umarizal, refere-se apenas ao número de vereadores que cada uma das duas (2) coligações poderão eleger. Das nove (9) cadeiras do legislativo, a coligação comandada pelo atual prefeito, Rogério Fonseca, deve ficar com seis(6), com possibilidade de conseguir a sétima.
.
.
.

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ
.
22/08/2008 - Sexta-feira
.
LARISSA ROSADO
.
07:30
Visita ao Comércio da Rua Coronel Gurgel
09:30
Visita aos Comerciantes do Mercado Central e Feirinha do Alho - Praça da Independência
10:30
Visita ao Curral Veterinário - Rua Doutor João Marcelino n̊.82 Centro
14:00
Visita Lolô Radiadores - Rua José Alencar n̊. 440 Bairro Pereiros
15:00
Visita a Fábrica de Café Santa Clara - BR 304
16:30
Caminhada - Bairro Abolição IV - Início – Avenida Costa e Silva (Em frente à Igreja Batista)
20:30
Abertura da 18ª Casa do Povo - Rua Santa Joana D’arc n̊.297 Bairro - Promorar
.
.

FAFÁ ROSADO
.
09h - Visita ao Posto Maranata e adjacências
10h - Visita Móveis Lisboa
17h - Debate com o Povo nº 31 - Rua Major Gutemberg Melo 415, Santo Antônio
18h - Debate com o Povo nº 32 - Rua Franciso Marques de Souza, 728, Próximo a Indufal
19h - Caminhada Seguindo em Frente
Início: Rua Riachuelo - Santo Antônio - próx. ao Supermercado Santa Rita
Final: Rua Noêmia Chaves - Santo Antônio - próximo ao Posto de Saúde.
.
Comente estas matérias.
Obrigado pela visita.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.