- GÁS NATURAL VAI CHEGAR A DUZENTAS RESIDÊNCIAS DE MOSSORÓ.

.
O Governo do Estado, por meio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) anunciou na 21ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), que levará gás natural para aproximadamente 200 unidades residenciais de Mossoró, até 2009. O evento teve início na última quinta-feira (21) e estendeu-se até ontem (24), no Expocenter, em Mossoró.
.
O diretor presidente da Potigás, Nelson Freire, confirma que para ampliar a rede de gasodutos na capital do Oeste, o investimento será de R$ 4 milhões até 2009, com objetivo de levar gás natural para residências e estabelecimentos comerciais. Ainda em 2008 ampliará o abastecimento para Mossoró com o oferecimento de gás natural para mais um posto de GNV, um hotel, uma padaria e três restaurantes.
.
A utilização do gás natural em residência traz uma série de vantagens para o usuário, como preço mais vantajoso e chama mais forte, que permite o preparo mais rápido de alimentos e redução dos gastos com energia. Além disso, a maior vida útil dos equipamentos devido à baixa emissão de gases ácidos e compostos de enxofre e a diminuição dos riscos de acidente, por não armazenar botijões. “O emprego desse recurso energético limpo em residências é a maior novidade no ramo do Gás Natural. Esta proposta, que já está presente na capital potiguar, chega ao Oeste prometendo excelentes resultados”, afirma o gerente base Mossoró da Potigás, Maurício Medeiros.
(Fonte: Governo do RN)
.
.
.
- G E R A I S -
.
PANE – Em razão de uma pane, desde o último final de semana, infelizmente, não pude postar nenhuma matéria neste pretenso blog. Aos ledores deste, fica o nosso pedido de desculpas.
.
ESTRÉIA – Assis Amorim, ex-vereador de Mossoró, ex-deputado do Rio Grande do Norte, advogado, arquiteto, juiz aposentado, está ultimando os preparativos para entrar no mundo da blogosfera. Pela bagagem de vida desse ilustre mossoroense, não tenho a menor dúvida que será um espaço que contribuirá de forma significativa para esse mundo magnífico do virtual. Retorno em breve com maiores detalhes.
.
FICRO – Que a Ficro deste ano se constituiu num evento de enorme sucesso, não existe razão alguma para discordarmos de tal realidade. No entanto, quem caminhou pelas estreitas avenidas do conglomerado de stands, se sentiu um pouco sufocado em razão da pequena largura das referidas vias, o que, na realidade, somado à algumas falhas da parte estrutural/cultural, é certo, não tira o brilho e o sucesso do evento. Das bandas deste pretenso blog, os parabéns para os organizadores.
.
RECUO – Em conversa com o Dr. Olavo Amilton, um dos advogados que patrocinam a defesa (e o ataque) da coligação Mossoró Pra Você, que abriga a candidatura de Larissa Rosado a prefeito, dele pude ouvir algumas justificativas para uma espécie de “chorrilho” , levado a efeito no âmbito da Justiça Eleitoral, provocado pelas duas maiores coligações que disputam as eleições deste ano na nossa bravia Mossoró. No seu entender, uma triste e lamentável realidade que tem nascedouro exatamente na forma equivocada de atuação da coligação “Força do Povo”, que insiste em levar a disputa pro tapetão. Mesmo não conhecendo os advogados que estão à frente da defesa (e do ataque, também) da Coligação “Força do Povo”, quero deixar claro que, até mesmo por uma questão de princípio, fica aqui aberto o espaço para qualquer consideração acerca do assunto, principalmente para os causídicos.
.
CÂNDIDU’S – Ao menos no conceito dos freqüentadores do Restaurante Candidu’s, aquele ambiente pode e deve ser considerado, atualmente, o “poial” dos poetas e românticos apreciadores da boa música, com pico de excelência nas tardes de sábado na nossa bravia Mossoró. Lá, além do inconfundível cardápio, a música de excelente qualidade, ressalte-se, dá a tônica a tantos e quantos desejosos por deixar assentados, como efetivamente deixam, o bom gosto e o prazer de viver.
.
RENATO FERNANDES – Nas eleições deste ano aqui em Mossoró, no item assessoria, o candidato a prefeito Renato Fernandes, tem dado um verdadeiro show de competência. O site do candidato Renato Fernandes já está no ar com informações sobre a vida pública de Renato Fernandes e de seu vice Gutemberg, além de um histórico sobre a coligação Inova Mossoró; notícias sobre os candidatos; fotos dos vereadores, álbum de fotos da campanha; a agenda de trabalho, e o Programa de Governo dos candidatos.
O endereço eletrônico de Renato Fernandes é www.renatofernandes22.can.br
.
LARISSA – A candidata da coligação “Mossoró pra Você”, hoje pela manhã grava programa para o horário eleitoral gratuito; às 15h00 comparece na festa de comemoração ao dia do Hoteleiro, no Clube da Caern, no Abolição III; às 18h00 visita a Loja do Papai II, na Rua Cel Gurgel, Centro; às 19h00 se reúne com Diretoria do SECOM – Sindicato dos Empregados noComércio de Mossoró e Região; e, às 20h00 se reúne com a militância, na casa da deputada Sandra Rosado, que vem a ser a mãe da candidata.
.
LARISSA II – Em e-mail enviado por sua assessoria, a candidata Larissa Rosado pediu para desconsiderar a agenda da postulante para o dia de hoje, já que todo o dia estará reservado para a gravação de programas para o horário eleitoral gratuito. Feito o registro.
.
FAFÁ ROSADO – Não recbemos a agenda para a movimentação política da candidata da coligação Força do Povo, Fafá Rosado,para o dia de hoje.
.
PESQUISA - Novidade alguma. A pesquisa Instituto Certus/TCM, divulgada hoje pela manhã, na forma "estimulada", dá dianteira à Fafá Rosado na corrida à Prefeitura de Mossoró. Pelos números da sondagem, sua vantagem é de 28,2% em relação à Larissa Rosado (PSB), que está na segunda colocação na preferência do eleitorado que já tem um dandidato definido. Os números são os seguintes: Fafá Rosado (DEM) - 49,8%; Larissa Rosado (PSB) - 21,4%; Renato Fernandes (PR) - 5,6%; Heronildes Bezerra (PRTB) - 0,6%; Nenhum - 10,2%; Indecisos - 12%
.
PESQUISA II - Já o resultado sob a forma "Espontânea": Fafá Rosado (DEM) - 43,2%; Larissa Rosado (PSB) - 16,2%; Renato Fernandes (PR) - 3,6%; Heronildes Bezerra (PRTB) - 0,0%; Nenhum - 10,4%; Indecisos - 26,2%. Como se vê, nesta modalidade, a maioria da prefeita Fafá Rosado em relação à segunda colocada, Larissa Rosado (PSB), cai para 26,8%. De lembrar que a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 deste mês, e foram ouvidas 500 pessoas.
.
CANGACEIRO - Do "cangaceiro" Kydelmir, recebo e-mail sobre o lançamento do livro "Lampião, O Sertão e sua Gente" de José Vieira Camelo Filho. Vejo como de extrema importância o lançamento, principalmente porque neste ano se completa os 70 anos da morte de Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, o Rei do Cangaço, Maria Bonita e mais nove companheiros, ocorrido na manhã de 28 de julho de 1938, numa emboscada que ficou conhecida como o“Massacre de Angico”, em Poço Redondo, Sergipe. O lançamento do livro Lampião, o Sertão e sua Gente, acontece no dia 28 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h30, no Arte Lua Nova & Bar, Rua Cons. Carrão, 451, Bairro do Bixiga, São Paulo, SP (Esquina com a Rua 13 de Maio). As informações através do site http://www.barluanova.com.br/ – Tel. (011).3284.3350 / 3253 1609 / 3746 6938..
.
Comente esta postagem.
Obrigado pela visita.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Herbert, agradeço pela inclusão no Blog e apoio na divulgação. Realmente trata-se de um lançamento de extrema importância e, para nós ainda mais, por se tratar do primeiro livro no Selo editorial O Autor na Praça, um desdobramento do projeto O Autor na Praça, do qual sou coordenador. Agradeço em mu nome e pelo autor, Prof. Zuza. Grato. Edson Lima
Herbert Mota disse…
Meu caro Edson Lima, é um prazer poder contribuir para um evento de tamanha envergadura. O nosso Kydelmir é uma espécie de "embaixador" autorizado para assuntos do cangaço. Uma sumidade...
Disponha sempre desse espaço.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.