31 agosto 2008

- ENEM 2008 COMEÇA ÀS 13:00H

.
.




Neste domingo (31), 4.004.715 estudantes realizarão o Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio). O gabarito oficial deve ser liberado às 19h. As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os participantes devem chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.
.
Os estudantes terão cinco horas para responder a 63 testes e escrever uma redação . É preciso levar, além da carteira de identidade, comprovante de inscrição, folha de respostas do Questionário Socioeconômico, lápis preto número 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha macia.
.
Quem não recebeu o comprovante de inscrição em casa conseguirá fazer o exame normalmente: basta levar o documento de identidade. O questionário socioeconômico será distribuído no local. O candidato deverá levá-lo para casa e devolvê-lo pelo Correio, em três dias.
.
Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.
.
Na primeira quinzena de novembro, será enviado Boletim Individual de Resultados, que também poderá ser acessado pela Internet.
.
O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Os estudantes não são obrigados a fazer a prova, mas podem aproveitar a nota para obter uma vaga na universidade. A prova permite ao estudante participar de programas como o PROUNI (Programa Universidade para Todos). Para participar, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais).
.
Deste lado da tela, lógico, desejamos uma excelente prova para todos os alunos que se submeterão a este importante instrumento de avaliação do nosso ensino médio.
.
.
Comente esta matéria.
Obrigado pela visita.
.

Nenhum comentário: