- DESEMPREGO ATINGE MENOR NÍVEL PARA UM MÊS DE JUNHO.

.
Segundo o IBGE - Instituto Brasieliro de Geografia e Estatística, o desemprego atingiu o menor nível para um mês de junho desde 2002. Tal fato, é lógico, nos direciona para uma realidade que não pode e nem deve deixar de ser dita: nem só de notícias ruins podem sobreviver os meios de comunicação do nosso país, principalmente no que se refere aos atos do Governo Federal, este, inegavelmente, a maior vitrine para os críticos de plantão. E um bom exemplo disso, é a notícia divulgada hoje de manhã pelo IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, com relação à taxa de desemprego no país. Segundo o referido instituto, ficou em 7,8% em junho, contra 7,9% em maio, representando, assim, a menor taxa para um mês de junho desde o início da série histórica iniciada em março de 2002. Na comparação com junho de 2007, o desemprego teve redução de 1,9 ponto percentual. Na contra-partida, ante a grave ameaça da volta da inflação, o Banco Central, elevou os juros para 13,0% (treze por cento) ao ano, garantindo, assim, a continuidade do título de campeão mundial de juros altos para o nosso Brasil.
.
.

- G E R A I S -
.
EFEITO ATACADÃO - Com as atividades do Atacadão, do grupo Carrefour, a pleno vapor, sem qualquer possibilidade de dúvida, Mossoró e região (que compreende cerca de 65 municípios) está vivenciando uma espécie de "deflação". É que, por prevalência das regras inerentes à livre concorrência, os demais empreendimentos do ramo, a exemplo dos Supermercados/Hiper Queiroz e Rebouças Supermercados, passaram a praticar preços menores como forma de segurarem suas clientelas. Tal realidade, pode ser atestada por qualquer pessoa que tenha por hábito, regular ou não, fazer feira.
.
RENDIMENTO - Apesar dos perigos da volta da inflação, o rendimento do trabalhador brasileiro cresce mas perde força. Tal conclusão pode ser aferida pelos números divulgados pelo IBGE. Segundo o instituto, a população ocupada atingiu o número de 21,7 milhões de pessoas; já o contingente de pessoas desocupadas somou 1,8 milhão, ficando estável em relação a maio, com queda de 17% em relação a junho de 2007. Assim, o rendimento real dos trabalhadores ficou em R$ 1.216,50 (um mil, duzentos e dezesseis reais e cinquenta centavos) em junho, com uma variação negativa de 0,3% em relação a maio e alta de 1,7% em relação a junho de 2007. Menos mal.
.
CANTO POTIGUAR - O Projeto Canto Potiguar, conduzido sob a batuta do grande poeta, cantor, compositor e pessoa de cultura afinada, Genildo Costa, oferece como atrações deste mês, as Bandas Arcanjos e MP3, com estilos hard rock e pop, respectivamente, cujas apresentações acontecem hoje a noite, a partir das 20h00, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Eu diria se tratar de atrações imperdíveis.
.
HUMILDADE - A cada encontro meu com o poeta Antonio Francisco, mais admiração passo a ter por essa figura inestimável. Pessoa de caráter inabalável, no campo da poesia, é certo, pode muito bem ser comparado a um "touro brabo", ou seja, nem se dá conta da força que tem. Antonio Francisco já é um patrimônio de Mossoro. Isto é fato. A sua humildade pode ser considerada (se é que se pode aferir tão rara virtude) como diretamente proporcional à grandeza de sua sempre ascendente arte. Dono de uma agudeza cultural ímpar, de tanto dignificar a arte da palavra essencialmente poética, seja ela na forma escrita ou recitada, já atingiu uma condição que o credencia a ser dono de um estilo próprio. Para alguns, estas breves considerações podem parecer exagero. Até entendo. Entretanto, posso garantir que somente quem o conhece, é capaz de cotejá-las de forma verdadeira.
.
.
Comente esta postagem.
Obrigado pela visita.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.