- O TRÂNSITO LOUCO DE MOSSORÓ, RN, BRASIL.

O TRÂNSITO LOUCO DE MOSSORÓ.
Todo dia de manhãzinha, logo cedo, tem-se tornado cada vez mais difícil fazer o trajeto de casa pro trabalho, como diria um advogado amigo meu, "a bordo da minha preciosidade francesa, o Mégane." E olhe que não é por problemas mecânicos não. Ao reverso, o que tem tornado esse trajeto insuportável são exatamente as idiotices, babaquices, despreparo e irresponsabilidades da esmagadora maioria dos que se dizem habilitados para conduzir um veículo. Faço sempre trajetos diferentes mas, infelizmente, as dificuldades são sempre as mesmas. Ultrapassagens pela direita; manobras equivocadas (sinalizam para a esquerda e entram para a direita, e vice- versa); estacionamento em fila dupla (principalmente em frente aos estabelecimentos de ensino); parada sobre a faixa de pedestres; entrar para a esquerda quando existe uma enorme placa ficada ao lado do semáforo determinando a proibição, são apenas algumas das infrações constantemente cometidas pelos que se queixam de ser "motorista". Esses irresponsáveis precisam sofrer sanções cada vez mais duras. Entretanto, creio que as sanções mais duras são aquelas que, além de tirá-los de circulação, devem mexer nos seus bolsos. Enquanto não vemos uma fiscalização mais rígida, é certo, continuaremos a sofrer com o despreparo e/ou irresponsabilidade da maioria esmagadora dos "motoristas" de Mossoró. Se você conhece alguém que se encaixa dentro das especificações acima, diga-lhe, sem meias palavras, para tomar vergonha na cara e utilizar o seu veículo (carro ou moto) respeitando os espaços e os direitos dos outros.
.
.
- G E R A I S -
.
CONVENÇÃO - O presidente do PPS-Partido Popular Socialista, Diretório de Mossoró, advogado Wellington Barreto, envia convite para participar da Convenção da agremiação que acontecerá no dia 27 de junho vindouro, sexta-feira, na Sede da Câmara Municipal de Mossoró. Partido de apoio ao governismo, deve apenas referendar coligações já definidas para eleições proporcional e majoritária.
.
TIBAU - As eleições deste ano no município de Tibau, salvo melhor juízo, tendem a ser bastante concorridas. É que o prefeito Diniz, apesar do excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente do executivo, no que tange à parte política, efetivamente, ainda não conseguiu imprimir um ritmo capaz de colocá-lo numa dianteira com folga.
.
UMARIZAL - O Prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca e o seu candidato a vice-prefeito, Mano, já estão em plena campanha. A chapa de oposição deverá ser formada pelo ex-prefeito Manoel Paulo Cavalcante, o Néo, tendo como companheiro o médico Guaraci. Na conodição de favoritos, Rogério irá para seu segundo mandato; já Mano ocupará pela segunda vez o cargo.

BARAÚNA - O prefeito baraunense, Aldivon Nascimento, pavimenta com régua e compasso a sua recondução ao cargo. Contando com um grande número de grupos e partidos, entre eles o grupo do ex-prefeito Gilson Professor, salvo algum percalço, não terá maiores problemas para vencer, com folga, o pleito.
.
GOVERNADOR DIX-SEPT - A manobra perpetrada pelo ex-prefeito Adail Vale, entronando no cargo o seu filho e vereador presidente da Câmara, Anax, não deverá surtir o efeito esperado. Lanice, com larga vantegem, deve voltar ao comando da municipalidade.
.
VIÇOSA - No município de Viçosa, sob as bênçãos do ex-prefeito Toinho do Miragem, a atual prefeita, Maria José, terá como vice, Dona Teresa, esposa de Sinhô, que faleceu ano passado. Sinhô era o vice na atual administração. Um dado interessante nas eleições deste ano naquele município é que, até presente data, não existe qualquer candidatura de oposição, o que, ao fim e ao cabo, deverá desaguar numa chapa única. Esse é o nosso Brasil velho de guerra...
.
MOSSORÓ - A prefeita Fafá Rosado é, indiscutivelmente, a favorita. Entretanto, alguns aspectos merecem ser levados em conta para que tal favoritismo prevaleça até o final da campanha, como por exemplo, a postura do prefeito de fato, Gustavo Rosado (irmão de Fafá e seu Chefe de Gabinete), e o nome de Ruth Ciarlini para compor a chapa na condição de vice. Na realidade, duas situações difíceis de serem administradas.
.
VEREADORES - Dos atuais treze (13) ilustrados e enfronhados edís de Mossoró, não creio na eleição de cinco (05) ou seis (06) deles. E os nomes? Ah, quem me dera...
.
CARAÚBAS - Independente da dúvida e da revoada de algumas lideranças políticas, o atual prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves, ainda é o favorito para as eleições deste ano.
.
NATAL - Não creio numa vitória da deputada Fátima Bezerra nas eleições deste ano. É que o velho discurso "de combate às oligarquias" não deverá funcionar desta vez. Em verdade, o povo natalense não engoliu, ao menos até agora, o acordão firmado pelo Senador Garibalde Filho, Wilma de Farias e o Partido dos Trabalhadores. Micarla está em ascensão.
.
MAÇONARIA - A Loja Maçônica 24 de junho, foi fundada nesta data no ano de 1873, portanto a exatos 135 anos, a primeira de Mossoró. Envio os parabéns a todos os irmãos maçons que fazem esta augusta e hospitaleira loja.
.
Se entender necessário, comente sobre esta postagem.
.

Comentários

Anônimo disse…
dR Hebert mota, deculpe por nao me identificar. Mas sobre o seu comentario sobre a eleição de Mossoro,gostaria dizer que somente quem tem um trunfo do peso da senadora Rosalba, pode se da ao luxo de ter um prefeito de fato e um fardo pesado como Rute Ciarlini. Realmente dois enormes abacaxis...
Anônimo disse…
em relação ao transito de mossoró acho que a cidade cresceu bastante e a mesma não foi projetada para suportar tal frota, como também os nossos ¨estudiosos¨ do trânsito insistem em ¨truncar¨ cada vez mais as nossas vias com redutores de velocidades ( tartarugas ) dificultando cada vez mais o fluxo nas nossas avenidas... mas mudando de assunto meu caro herbert com essas suas postagens sobre política acho que você vai ser procurado pelos marketeiros políticos das cidades citadas, para saber se essas situações ainda podem ser reversiveis ou não, pois essas campanhas vão ser carissimas, e uma boa grana pode ser economizada...um abraço e ate logo

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.