- A AMIZADE

"Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, é envolvente quanto o ar que respiramos.
Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece, automaticamente, a intensidade de luz que nela é projetada.
É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume ao vento inquieto... ao viajante apressado... aos amantes apaixonados...
A amizade...
Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança...
É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos...
Se verdadeira, não se limita entre fronteiras.
É carinho e sorriso no olhar; É presença para todos os momentos.
É calor nas palavras que superam uma carência; É estar sempre com as mãos estendidas.
Amizade é poder abraçar, é o prazer de ouvir: tudo isso é verdadeiro!"
(desconheço o autor)
.
.
.
- G E R A I S -
VIOLÊNCIA - Sem precedentes, é exatamente assim que devemos conceber, o estado de violência em que Mossoró, RN, está submetida. As autoridades se mexem como podem para conter o avanço, sem no entanto obeter o sucesso pretendido. Como causa de pensar, o desaparelhamento das polícias civil e miltar, é algo, no mínimo, flagrante, o que, só por só, já nos dá conta do "quase descaso" das autoridades (leia-se Governo do RN) para com os intrumentos propiciadores de políticas de segurança pública no nosso velho Rio Grande do Norte.
.
OAB - A atual Diretoria da Sub-Seccional de Mossoró, RN, tem conseguido Êxito nas suas ações porquê, ao contrário do que muita gente esperava, as ações da nossa OAB tem sido levadas à efeito, via de regra, por decisão do colegiado, o que enaltece cada vez mais o papel que esta imprescindível instituição representa na sociedade. Aos advogados que não vêm acompanhando o trabalho da nossa Sub-Seccional, importante participarem das reuniões do colegiado na última sexta-feira de cada mês. Fica o registro.
.
SUCESSÃO - Novidade alguma no processo sucessório na nossa cidade. Os rosados, como sempre, vão polarizar entre eles as preferências do eleitor, ou seja, as velhas e tradicionais "forças", continuam divididas em duas (02): de um lado o sub-grupo da Prefeita Fátima Rosado, que é liderado pelo ex-deptado Carlos Augusto e, do outro o grupo (sempre governista) do ex-deputado Laíre Rosado.
.
VEREADORES - Quem pensa que aquela operação denominada "sal grosso" levada a efeito sob os auspícios do Ministério Público do Rio Grande do Norte no âmbito do Poder Legislativo Mossoroense terminou, está redondamente enganado. Nos próximos trinta (30) ou quarenta e cinco (45) dias, no máximo, uma nova investida dará prosseguimento àquele importante trabalho do Ministério Público. Nessa nova etapa da operação "sal grosso", o Promotor que acompanha o caso poderá pedir a cassação (com afastamento imediato) de seis (06) ou sete (07) vereadores.
.
VEREADORES 2 - E por falar em honestidade e competência, caso a PEC 333/2004, que aumenta o número de vereadores no Brasil (a Câmara de Mossoro deverá aumentar das atuais 13 para 19 ou 21 cadeiras) seja realmente aprovada e promulgada em tempo, creio que dos nossos treze (13) atuais e bravios vereadores, caso todos realmente concorram à reeleição (veja o provável entrave posto na nota anterior), salvo melhor juízo, apenas 09 (nove) deles conseguirão um novo mandato. Para a hipótese de a Emenda Constitucional (oriunda da PEC 333/2004) não se concretizar, por mais incrível que possa parecer, a situação fica melhor para os atuais 13 edis. Explico: é que, com o número menor de cadeiras, a concorrência tende a diminuir, sem prejuízo do quociente eleitoral e os "gastos" que sobem a patamares estratósféricos.
.
EXUMAÇÃO - No esteio da PEC 333/2004, que poderá elevar de 13 para 19 ou 21 cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró, um fato no mínimo interessante vem tomando corpo na nossa bravia Mossoró: o número de ex-vereadores (não me incluam, por favor) que estão em estado serelepe é impressionante... com todo o respeito que os meus nobres ex-colegas vereadores merecem, a coisa está mais para uma exumação que para assunção...
.
MAÇONARIA - A Loja Maçônica Amâncio Dantas, filiada ao GOB - Grande Oriente do Brasil, da qual tenhoa honra de fazer parte, sob o comando do seu Venerável, Dr. Erasmo Firmino, vem mantendo o ritmo dos trabahos da construção do Templo. Contudo, merece destaque o trabalho desenvolvido pela Comisão encarregada pelo andamento da obra, formada pelo Venerável e pelos irmãos Marcelo Fernandes, Diniz Rocha, Phabiano Santos e Miguel Rogério.
.
A FÓRMULA - Na concorrida inauguração da farmácia de manipulação "A FÓRMULA", que tem a frente a Dra. Penélope Santos, encontrei, não mais que por acaso, a nossa Prefeita Fafá, como sempre, simpática e bondosa na adjativação dirigida aminha pessoa. Agradeci os elogios e disse-lhe: fique tranqüila a senhora será prefeita de Mossoró, no mínimo, duas vezes.
.
PACHORRA - A capa da revista Papangu do mês passado... para os que necessitam mas não se deram ao pesado trabalho de verificar o "pai dos burros", significa: devagar quase parando, falta de pressa, estado quase letárgico, lentidão, fleuma...
.
FORA DO AR - Propositadamente deixei para o final o pedido de desculpas aos que insistem em acessar este pretenso blog. Problemas no acesso ao provedor me impediram a conexão. Os "carões" foram (e são) mais que merecidos. Vou tentar diminuir, ao máximo, o tempo de uma postagem para outra. Como não sou adepto daquela história de "crítica construtiva" (crítica é crítica, e pronto), as sugestões e as críticas podem ser postadas, no espaço abaixo para comentários ou no meu endereço eletrônico: herbertmota@hotmail.com

>>>>

Comentários

Anônimo disse…
* A AMIZADE *
Concorso com a reflexão ...
Mas importante da amizacde , é vc sentir que tem um amigo, e mostrar que é amigo.
Um ABRAÇO..
Iris Lopes
Herbert Mota disse…
Iris, obrigado pelo acesso e comentário.
Forte abraço,
Herbert
Anônimo disse…
Dr. HErbert, será que não poderia adiantar os nomes dos vereadores que poderão ter os mandatos casados a pedido do MP?
Herbert Mota disse…
Meu caro anônimo, infelizmente não disponho da informação que me pedes, mas, vamos ficar atentos. Um pedido, sou-lhe grato pela visita e pelo comentário, mas, da próxima vez deixe a condição de anônimo. OK?
Anônimo disse…
Dr. Herbert, seu blog como sempre está entre as melhores leituras locais, parabéns pelos temas em questão... É por isso que sentimos sua falta na net!!!

Abraços
Herbert Mota disse…
Obrigado pelo incentivo meu caro Edilberto Barros, parabéns pelo sucesso que o seu site (www.edilbertobarros.com) vem alcançando. Você merece.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.